29/05/2019 às 02h06min - Atualizada em 29/05/2019 às 02h06min

Sessão suspensa na Câmara de Vereadores com Servidores

Funcionários Públicos viraram-se de costas para os vereadores

Erica Viana
Érica Viana
A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Campos na terça-feira (28), começou com atraso de aproximadamente uma hora e logo foi suspensa pelo presidente da casa, Fred Machado (PPS), devido as manifestações dos servidores públicos que, novamente, lotaram o plenário.

O vereador Genásio (PSC) apresentou como primeira questão de ordem, a nota oficial do prefeito sobre a decisão de não reajustar, pelo terceiro ano consecutivo, os salários dos servidores municipais. Em seguida, a palavra passou para o vereador Álvaro Oliveira (Partido Solidariedade), em direito de resposta as acusações recebidas da parte do “líder do governo”, conforme dito pelo mesmo, na sessão da última quarta-feira (22).

Sendo assim, Genásio, vereador que ocupa a referida função na casa legislativa, retornou à tribuna para rebater as críticas de Álvaro, mas ao citar o governo em suas colocações, começou a ser vaiado pelos servidores, que por sua vez foram advertidos a não interromperem os pronunciamentos dos vereadores. Em meio a esse cenário, os funcionários municipais levantaram-se e viraram de costas para os vereadores como forma de protesto, o vereador Fred Machado, então, declarou a sessão encerrada.

Insatisfeitos, os servidores seguiram para a escadaria externa da Câmara, cantando paródias contra o poder municipal, erguendo cartazes e gritos de guerra, prometendo retornar na sessão de hoje, quarta-feira (29).
 
Audiência pública

Na última sexta-feira (24), representantes sindicalistas estiveram na Câmara para protocolar a solicitação de audiência pública sobre a folha de pagamento da prefeitura. O pedido já foi assinado pelos vereadores Álvaro Oliveira (Solidariedade), Cabo Alonsimar (PTC), Eduardo Crespo (PR), Joilza Rangel (PSD), Josiane Morumbi (PRP), Renatinho Eldorado (PTC) e Rosilani do Renê (PSC).

Segundo a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes faltam dois vereadores para completar as nove assinaturas necessárias ao encaminhamento do documento.

O vereador Genásio(PSC) comunicou que na manhã dessa quarta-feira (29) comparecerá pessoalmente com o vereador Fred Machado (PPS) no gabinete do prefeito para solicitar a audiência pública com a presença do Secretário Municipal de Gestão Pública, André Luiz Gomes de Oliveira.

Greve de Ocupação

A pasta da Educação começou na terça-feira (28), a greve de ocupação com aluno presente meio período da carga horária dele a ser cumprida na unidade, e deve mante-la até dia 06 de junho, quando haverá nova assembleia no sindicato dos bancários às 18 horas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp