16/04/2022 às 09h45min - Atualizada em 16/04/2022 às 09h45min

​Pescado: população prestigia feira com produtos direto do produtor ao consumidor

Foram três dias de feira, com o Caminhão do Peixe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca auxiliando os feirantes com transporte e acondicionamento de peixes e crustáceos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura
"Tenho uma peixaria em Farol e é a segunda vez que venho fazer a Feira do Pescado em Campos. A gente só tem a agradecer, porque nos ajuda muito nessa baixa temporada, em Farol. É gratificante, porque trazemos pescado de qualidade, com preço acessível e vimos que tem uma procura muito boa. Feliz de ter vendido tudo e ver o cliente saindo satisfeito", contou a dona de peixaria em Farol de São Thomé, Giane Araújo Viana, sobre o movimento do último dia da Feira de Pescado da Semana Santa, na Rua das Palmeiras. 

Foram três dias de feira, com o Caminhão do Peixe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca auxiliando os feirantes com transporte e acondicionamento de peixes e crustáceos, para garantir aos clientes produtos frescos, com melhores preços pelo mercado curto: venda direto do pescador ao consumidor. 

Edna Terezinha de Souza Flor Machado, de Quixaba, também comemorou o sucesso da comercialização na Feira do Pescado, nesse último dia. "Eu achei ótima. Vendi tudo e, meio-dia de hoje, só tinha mesmo o que separei pra minha casa, porque hoje é dia de comer peixe. Espero que tenhamos mais feiras como essas", falou a feirante que contou que, em três dias, vendeu cerca de R$10 mil em pescado. 

Os consumidores privilegiaram a feira e os feirantes saíram motivados com o movimento e com a possibilidade de, com a assistência técnica da Secretaria de Agricultura e o trabalho da regularização da atividade junto a um serviço de inspeção, municipal ou estadual, terem outras edições além da tradicionalmente realizada na Semana Santa. 

"O objetivo é incentivar o que chamamos de mercado curto, sem atravessadores, com o produtor, no caso o pescador, vendendo diretamente sua mercadoria ao consumidor. Disponibilizamos do Caminhão do Peixe da Secretaria para buscar o mercado, ficar na feira para que o pescado ficasse acondicionado na temperatura indicada, porque o veículo é refrigerado, tudo para incentivar esse tipo de feira, de comercialização. Valorizamos os pescadores locais, damos destaque ao pescado da região e mostramos que temos produtos de qualidade em nosso município", destacou o secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp