13/04/2022 às 16h59min - Atualizada em 13/04/2022 às 16h59min

Feira da Roça, em Campos, antecipa dia de funcionamento na Semana Santa e comercializa peixes

- Redação
Para proporcionar maior opção de compra de pescado na Sexta-Feira da Paixão, bem como oferecer oportunidade para os agricultores familiares agregarem valor à sua atividade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca antecipou para esta quinta-feira (13) o funcionamento da Feira da Roça, que funciona às sextas-feiras, na Praça da República (atrás da Rodoviária Roberto Silveira) e na Praça ao lado da Escola Maria Lúcia, em frente à TV Record, no bairro do Turf Club.
 
Nestes locais, a Feira da Roça, que comercializa itens de hortifruti, vai funcionar com bancas extras de pescados. Moradores da região do bairro Jardim Carioca também terão a opção de comprar pescados na Avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio), ao lado da cabeceira da Ponte Barcelos Martins.
 
Nos bairros onde a Feira da Roça funciona às quintas-feiras - Parque Imperial - na Praça Principal; IPS – Praça principal e no Parque Flamboyant - os agricultores vão estar presentes comercializando os itens de hortifruti (verduras, frutas, legumes), farinha de mandioca, milho verde, biscoitos, bolos e doces caseiros, além de objetos de artesanato.
 
A Feira da Roça é uma política pública de apoio ao desenvolvimento ao agricultor familiar, ao mesmo tempo que faz a integração do homem do campo com a população urbana, numa interface de benefícios recíprocos: além da interação social, os agricultores familiares ampliam sua renda ao agregar valor, vendendo diretamente a produção e quitutes, sem a figura do atravessador na comercialização, ao mesmo tempo que proporciona à população produtos de qualidade com preços mais em conta.
 
BAIRROS ONDE FUNCIONA A FEIRA DA ROÇA
 
O Programa Feira da Roça funciona também em outros bairros, a saber: Aos sábados, no Parque Rosário (Praça Principal) e na Praia do Farol de São Tomé (na Orla nas proximidades da Marinha); às sextas-feiras no Jardim Carioca (ao lado da Vila Olímpica, na cobertura do viaduto da Ponte Leonel Brizola); e em Custodópolis (na Praça Principal); às terças e sextas feiras na Praça do Turf Club ao lado da Escola Maria Lúcia; e às quintas-feiras nas Praças principais do Parque Imperial, IPS e Flamboyant.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp