13/04/2022 às 14h39min - Atualizada em 13/04/2022 às 14h39min

Museu, em Campos, recebe cerimônia de posse da presidência do Conselho Municipal de Cultura

- Redação
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), recebeu na noite desta terça-feira (12), a cerimônia de posse da nova presidência do Conselho Municipal de Cultura (Comcultura) de Campos dos Goytacazes. Na ocasião, a presidente da (FCJOL), Auxiliadora Freitas, e sua vice, Fernanda Campos, passaram os cargos para Marcelo Sampaio e Aline Portilho, conselheiros representantes da sociedade civil, eleitos em 26 de março, para o mandato com duração de um ano.
 
Em uma das salas do Solar do Visconde de Araruama, convidados acompanharam o ato de posse, que marcou a alternância na presidência do Comcultura, entre poder público e sociedade civil, conforme prevê o seu regimento. Em março de 2023, durante a VIII Conferência Municipal de Cultura, haverá nova eleição dos conselheiros e, na ocasião, o poder público reassumirá o Comcultura.
 
Antes de passar a presidência para Marcelo Sampaio, Auxiliadora Freitas fez um breve discurso. “Nosso foco, independente da presidência do Comcultura, vinda do poder público ou da sociedade civil, é que a cultura de nosso município se solidifique cada vez mais. A partir de agora, de mãos dadas com a nova gestão, queremos continuar fazendo esse trabalho”, pontuou.
 
Eleito pela primeira vez em 2019, sendo o primeiro representante da sociedade civil a ocupar a presidência do Comcultura, Marcelo Sampaio enfatizou que, em seu novo mandato, voltará a fazer uma gestão atuante. “Estamos prontos para o novo desafio, mantendo posicionamento firme e sempre abertos ao diálogo. Respeitosamente vamos apresentar ao poder público municipal as demandas da sociedade civil, para que sejam discutidas e, dentro da lei, implementadas”, disse.
 
Após a cerimônia, o cantor e compositor, Matheus Nicolau, fez apresentação de voz e violão. No repertório, destaque para composições do artista, como “Saudade”, um dos sucessos do seu primeiro CD. Em outro momento do show, o músico apresentou “A fé que nos move”, samba de sua autoria, que venceu a disputa para o próximo carnaval da Escola de Samba Ururau da Lapa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90