28/05/2019 às 14h17min - Atualizada em 28/05/2019 às 14h17min

Atividades marcam “Dia Mundial sem Tabaco” a partir desta quarta-feira (29)

Ações vão envolver as duas unidades integradas recentemente ao projeto de descentralização do programa Municipal de Controle do Tabagismo

Supcom
Supcom
Em três dias seguidos, a partir desta quarta-feira (29), o Programa Municipal de Controle do Tabagismo se mobiliza pelo “Dia Mundial sem Tabaco”, celebrado mundialmente no dia 31 de maio. Ações vão envolver as duas unidades integradas recentemente ao projeto de descentralização do programa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
"Nesta quarta, em um estande na Praça do Parque Aurora, bairro onde inauguramos a nova unidade, teremos panfletagem e orientações sobre o tratamento de combate ao Tabagismo, das 8h às 12h. Já na quinta-feira, às 10h, vamos participar do 1º Simpósio de Combate ao Tabagismo, organizado pelo Hospital Escola Álvaro Alvim", explica o coordenador do programa, enfermeiro Jetro Pereira.
 
No dia seguinte, no Centro de Saúde Escola, da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), em Custodópolis, onde funciona, em parceria, a primeira unidade de descentralização, haverá roda de conversa e café da manhã, às 9h. No mesmo dia, em uma tenda no pátio da Secretaria de Saúde, haverá panfletagem, orientações e novas inscrições para o tratamento de combate ao Tabagismo, a partir das 9h.

"Estamos formando dois novos grupos, com aproximadamente 30 pessoas, que começam o tratamento já nesta sexta ", completa Jetro. O Dia Mundial sem Tabaco foi criado pelos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de chamar a atenção para a epidemia do Tabaco e para as mortes que o fumo causa em todo o mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp