11/04/2022 às 12h12min - Atualizada em 11/04/2022 às 12h12min

Defesa Civil de Campos realizou corte de 622 árvores que ofereciam risco à população

- Redação
Em 14 meses, entre janeiro de 2021 e fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou o corte de 622 árvores com risco iminente de queda que, consequentemente, ofereciam risco à população. Das 531 solicitações registradas no ano passado, 68% foram prontamente atendidas e 2% canceladas. Trinta por cento dos pedidos que ainda aguardam resolução, dependem de intervenção da Enel para o desligamento da rede elétrica e exigem realização do serviço de forma conjunta para assegurar a integridade física dos trabalhadores envolvidos na ação. A Defesa Civil tem buscado entendimento com a Enel e solicitado parceria da concessionária para dar respostas a todas as demandas da população. 
 
Quando envolve situação de risco, o corte da árvore passa a ser responsabilidade da Defesa Civil. O serviço, que visa à proteção dos munícipes, é gratuito e pode ser solicitado pela população através dos telefones 199 ou (22) 98175-2512. Após o recebimento da solicitação, um técnico agrônomo faz a vistoria e, caso seja apontada a possibilidade de um incidente com risco à vida ou à integridade de imóveis, a árvore é cortada.
 
O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, explicou que os cortes de árvores realizados pela Defesa Civil têm caráter preventivo. “Prezamos pelo meio ambiente. Todos os cortes de árvore que realizamos são embasados em vistorias realizadas por técnicos capacitados para avaliar a situação. Só procedemos ao corte quando a árvore está comprometida e há indicação do risco. Adotamos o corte como medida preventiva, a fim de evitar risco à população e também danos materiais”, pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90