Na quarta-feira (6), uma imagem que ameaçava um massacre no Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Campos, circulou nas redes sociais e assustou os alunos, professores e pais.
A imagem, uma foto de uma mensagem, escrita com caneta, na parede do banheiro do colégio, ''Massacre dia 13. 08:50'', causou pânico entre alunos e pais, a direção do colégio chegou a acionar apoio policial.
O colégio se manifestou por meio de nota publicada em uma rede social, ''Comunicamos que após tomarmos ciência do fato ocorrido já tomamos as devidas providências, fizemos a ocorrência e solicitamos apoio policial. Acreditamos ainda internamente que se trata de uma brincadeira de mau gosto, porém não daremos margem para dúvidas.''
As aulas ocorreram normalmente nesta quinta e sexta-feira (8).
A Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro SEEDUC, também se manifestou e emitiu uma nota, ''Tomamos ciência dos fatos que ocorreram nos Colégios Nilo Peçanha e João Pessoa, em Campos dos Goytacazes, e que já foram tomadas as providências cabíveis. As direções das unidades escolares são orientadas a realizar ações pautadas no diálogo e na conscientização dos alunos, tendo como objetivo o bom convívio dentro da dependência escolar e, também, no âmbito social”.
Semanas atrás, no Colégio Estadual João Pessoa, em Campos, situação semelhante também causou pânico entre os alunos e pais, tendo sido confirmado que eram apenas boatos.