03/04/2022 às 11h14min - Atualizada em 03/04/2022 às 11h14min

​Curso Os Desafios da Educação Inclusiva pós-pandemia tem vagas para professores

O curso será dividido em três grupos e vai começar na próxima quarta-feira

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação / Secretaria de Educação
O curso Os Desafios da Educação Inclusiva pós-pandemia começa na próxima quarta-feira, dia 6, e está com as inscrições abertas. O objetivo é orientar a perspectiva inclusiva nas escolas para que o educador auxilie, efetivamente, o estudante com necessidades educacionais especiais a estabelecer um vínculo saudável com a aprendizagem. A capacitação será dividida em três grupos e o primeiro, é destinado a professores do Ensino Fundamental I.

Já o segundo, vai ter início no dia 4 de maio e tem como público alvo professores de creche e Educação Infantil. O último grupo é para o Ensino Fundamental II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vai começar no dia 8 de junho. A capacitação será nas plataformas Google Meet e Google Classroom e também serão utilizados outros recursos como: audiovisual, vídeos explicativos, documentários e mensagens informativas.

Os encontros de formação continuada serão administrados às quartas-feiras, em dois horários: no período da manhã das 8h30 até às 10h e no período da tarde das 13h30 às 15h. Ao todo, serão 12 encontros, durante os meses de abril a junho, de acordo com os segmentos das escolas da Rede Municipal. A ideia, inicialmente é alcançar 100 profissionais da Educação. As inscrições podem ser feitas no portal PAE (AQUI)

A Coordenadora da Educação Inclusiva Carolina Carmo, ressaltou que durante as aulas o educador será orientado a refletir sobre como as atividades que eles realizam com os estudantes favorecem a maturidade deles. “Isso porque o estudante não só deve saber o que fazer e como fazer, mas também para que está fazendo suas atividades. A visão inclusiva é de que é necessário estimular adequadamente as relações entre os estudantes, professores, funcionários e gestão educacional sobre as relações de cooperação e colaboração para que a inclusão se efetive. É então nessa perspectiva que desenvolveremos esse curso”, explicou Carolina.

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