02/04/2022 às 10h58min - Atualizada em 02/04/2022 às 10h58min

Campos: Veja alterações dos postos de vacinação infantil por agendamento para segunda

- Redação
A campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 continua em Campos. Para a próxima segunda-feira (4) a imunização por agendamento online (AQUI) acontecerá somente em três postos e, ao todo, são 500 vagas que já podem ser preenchidas. Outros 10 postos estarão atendendo por senha, que serão distribuídas no dia da aplicação. 
 
Crianças de 5 anos, sem comorbidades, podem ter vagas agendadas para a primeira dose, que é aplicada no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) e na Cidade da Criança, das 8h30 às 13h. Já para as crianças de 5 a 11 anos as vagas são no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), das 9h às 16h. 
 
Por senha, crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar, também das 8h30 às 13h, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Rodoviário e UBSF Lagamar, em Farol de São Tomé. Para os menores de 6 a 11 anos o atendimento acontece no mesmo horário na UBS da Penha; UBSF Custodópolis; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBSF Morro do Coco; e UPH Travessão. Já no Centro de Convenções da UENF é das 9h às 16h.  
 
SEGUNDA DOSE DE PFIZER E CORONAVAC 
Por agendamento, a segunda dose da CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos pode ser feita no Centro de Convenções da UENF, das 9h às 16h. Já por senha, a vacina pode ser feita na sede da Secretaria de Saúde; UBSF Custodópolis; UBSF Santo Amaro; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBS da Penha; e UHP Travessão. Em todos os locais o atendimento será das 8h30 às 13h.   
 
A segunda dose da Pfizer, que é destinada às crianças de 5 a 11 anos, que tenham recebido a primeira dose há oitos senhas, ou seja, dois meses, que exclusivamente por agendamento, será aplicada no Centro de Convenções da UENF, também das 9h às 16h. Na Cidade da Criança e Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) será das 8h30 às 13h. 
 
Por senha, a segunda dose pode ser feita no Centro de Convenções; na UBFS de Lagamar; UBSF Rodoviário; e na Unidade Pré-Hospitalar (UHP) Travessão. O atendimento será feito no mesmo horário acima.  
 
“A criança que completou seis anos, mas recebeu a primeira dose de Pfizer, a segunda deve ser com o mesmo imunizante. O mesmo acontece com quem completou 12 anos e recebeu a Pfizer pediátrica, precisa concluir o esquema primário com o imunizante”, esclarece o coordenador de Imunizações, Leonardo Cordeiro.  
 
 
COMORBIDADE E DEFICIENCIA
 
Crianças com comorbidade de 5 a 11 anos continuam sendo vacinadas no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), das 8h30 às 13h. Já na Cidade da Criança são imunizadas as crianças de 5 anos com deficiência. As crianças de 6 a 11 anos com deficiência podem receber a vacina na UBSF Santo Amaro; UBSF Custodópolis; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBSF Morro do Coco; e na UPH de Travessão.  
 
Todos terão prioridade na fila desde que apresente documentação comprobatória da deficiência ou comorbidade que pode ser laudo médico, receita, cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.
 
São consideradas deficiências permanentes pessoas com limitação motora que causa grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; com dificuldades ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; com incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; e com deficiência intelectual permanente que limite as suas habilidades habituais, como Síndrome de Down; Síndrome do X-Frágil; Síndrome de Prader-Willi; Síndrome de Angelman; Síndrome de Williams; Alzheimer; Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Doenças incapacitantes, temporárias ou permanentes. 
 
As comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Covid-19 são: cardiopatia; pneumopatia; imunocomprometidos; renal crônico; doença neurológica crônica; doença hepática crônica; doença hematológica crônica; obesidade; diabetes mellitus; e asma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp