01/04/2022 às 15h56min - Atualizada em 01/04/2022 às 15h56min

​Projeto Social de reabilitação para deficientes, em Travessão, recebe doações da Petrobrás

Jornal Aurora - Redação
Foto: Maria Eduarda Sales
O Centro Social Maria é um projeto que foi criado há 2 anos, por uma mãe de filha especial, Maria Luisa, e que presta ações sociais à famílias com deficientes, em Travessão e região. 

Maria Eduarda Sales, criadora e fundadora do projeto, tomou a iniciativa de reunir um grupo de amigos e voluntários para criar um projeto que atendesse a demanda dos pais de crianças especias de Travessão, já que os centros de atendimentos para tratamento são localizados apenas em Campos.

''Com a grande demanda de deficientes em Travessão, Morro do Coco, Murundu, Santa Maria e Santo Eduardo, que são localidades que nós, mães, não temos acesso a atendimentos com terapias, precisando nos deslocar até Campos com nossas crianças, vi que estávamos necessitando de ajuda, e então, resolvi criar este projeto, que já completou 2 anos de existência e muita luta. Já somos 140 famílias sendo atendidas.'' declarou Maria Eduarda Sales. 

No projeto, as famílias assistidas são cadastradas para receberem visitas dos voluntários, assistências, doações e cestas básicas. 

Na terça-feira (29), as 140 famílias assistidas pelo Centro Social Maria, foram contempladas com botijões de gás, doados pela Petrobrás, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Centro de Ação Comunitária do Rio de Janeiro - CEDAC. 

''Recebemos a nossa primeira doação para as famílias de Travessão, e foi através do nosso projeto, tão humilde e simples. Conseguimos dar um grande passo com todas essas famílias'', disse Maria Eduarda.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp