31/03/2022 às 15h23min - Atualizada em 31/03/2022 às 15h23min

​CapacitaAgro Campos inicia cursos técnicos neste sábado

As aulas de Técnico em Fruticultura, Técnico em Zootecnia e Técnico em Agronegócio do Senar-RJ acontecem a partir das 8h30 no Sindicato Rural de Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: SubCom
Começam neste sábado (2) as aulas dos cursos técnicos de Fruticultura, Zootecnia e Agronegócio do CapacitaAgro Campos, programa desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ) e o Sindicato Rural de Campos.  Os cursos, voltados prioritariamente para o público rural, têm duração de dois anos a dois anos e meio e o objetivo de qualificar produtores, trabalhadores e seus familiares para o emprego de novas técnicas e tecnologias nas atividades que desenvolvem no campo. 

As aulas dos três cursos acontecerão aos sábados, de 8h30 às 17h30, no Sindicato Rural de Campos. 

"Começamos com quatro turmas, com aulas no sindicato, que é o polo do CapacitaAgro, mas outros cursos também serão realizados na Escola Agrícola Antônio Sarlo e em prosperidades e associações rurais. O CapacitaAgro vai disponibilizar mais de 60 cursos do Senar, entre os técnicos e de capacitação, e ainda estamos fechando parcerias com universidades e federações, para ampliar ainda mais o programa", conta o secretário Almy Júnior.

Aula inaugural - A coordenadora Regional e Pedagógica do Senar-RJ, Raquel Lima, vai ministrar uma aula de ambientação, com a apresentação dos cursos. No sábado, será a aula inaugural inclusive para o Técnico em Fruticultura, que, por conta da pandemia, havia começado com aulas online. 

"Tivemos uma procura grande por esses cursos, que serão presenciais, inclusive o de Fruticultura só está tendo em Campos. Senar-RJ disponibilizou toda sua grade de cursos e capacitações por entender que Campos vive um momento de reconstrução da agricultura e a qualificação dos homens e mulheres rurais é uma das bases para o efetivo desenvolvimento da agropecuária, da pesca, do agronegócio", declarou Raquel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90