Comemorando os 187 anos de elevação de Campos de Vila à condição de cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a maior entrega de novas viaturas de toda sua história. Os 10 carros sedans 0KM foram entregues pelo Prefeito Wladimir Garotinho e marcou o início das comemorações pelo aniversário do município. Duas picapes devem chegar à corporação na próxima semana, totalizando 12 novas viaturas.
Hasteamento da bandeira, Hino Nacional e o Hino de Campos marcaram o início das comemorações na GCM. Além do prefeito, participaram do hasteamento da bandeira o secretário de Ordem Pública, Jacskon Souza, e a Deputada Federal Clarissa Garotinho. Além da primeira dama, Tassiana Oliveira, estiveram presentes na solenidade, secretários municipais, o Deputado Estadual Bruno Dauaire, representantes do Exército Brasileiro, 8º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e os vereadores Cabo Alonsimar, Juninho Virgílio, Leon Gomes, Marcione da Farmácia e Pastor Marcos Elias.
Na ocasião, Wladimir anunciou mais um benefício para a instituição, o encaminhamento de um projeto de lei à Câmara Municipal onde prevê que uma parte do recurso do fundo do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) deve ser destinada ao fundo da Guarda Municipal para que o órgão possa ter mais autonomia para cuidar de seu prédio e da manutenção dos veículos.
"Hoje entregamos 10 viaturas, mas compramos 12, as outras duas devem chegar ao município na próxima semana. Esses veículos vão dar maior conforto à corporação e servir de instrumento para que possam prestar melhor serviço. Estamos avançando. O comandante Levino está realizando um levantamento de instrumentos para a banda da Guarda, para que assim que possível, possamos adquirir novos instrumentos e, ainda, uma reivindicação antiga, que é ter Plano de Cargos e Salários próprio da GCM. Já solicitei um estudo de viabilidade. Temos que agir com muita cautela e responsabilidade, mas o desejo de vocês não está esquecido”, relatou o prefeito.
Para o comandante Wellington Levino, as novas viaturas vão dar melhores condições de patrulhamento. “Hoje a Guarda tem a maior frota de toda a sua história. Vai ser a garantia para a execução de um bom trabalho. Estamos nos sentindo valorizados”, afirmou.