26/03/2022 às 11h37min - Atualizada em 26/03/2022 às 11h37min

Câmara Municipal de Campos abre processo administrativo para cassação de Vereadores

Jornal Aurora - Redação
Foto: Divulgação
Na noite desta sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fábio Ribeiro, deu início a instauração de processo administrativo para cassação de vereadores da oposição, em decorrência das ausências durante as sessões da Câmara. 

Os vereadores mencionados no processo, já foram notificados e terão prazo de 15 dias para apresentar defesa, podendo até perderem seus mandatos, cabendo a decisão aos membros da Mesa Diretora.

Em nota, a Câmara de Veradores de Campos informou: 

''A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, cumprindo o dever de prestar contas à população, informa que instaurou procedimentos administrativos contra 13 vereadores ausentes a várias sessões legislativas. Em observância ao princípio constitucional do contraditório, os edis serão notificados para apresentar as respectivas defesas. Vale destacar que, caso fique comprovada a ausência de justificativa ou a sua insubsistência, a pena aplicada poderá resultar na perda do mandato parlamentar.''

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp