O economista Sergio Paes Fernandes que é campista, foi preso suspeito de tentar estuprar um menino de 10 anos em um vestiário na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tomava banho quando o suspeito tentou tocar nas partes íntimas da criança.
O pai do menino informou que o homem chegou a correr atrás da vítima, mas uma outra pessoa entrou no vestiário e atrapalhou a ação do suspeito. Já a babá disse à polícia que encontrou o menino apavorado e chorando.
O Flamengo explicou que tomou as medidas necessárias. “O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão”, informou o Flamengo.
Contra o idoso foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio. Porém, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), a prisão foi convertida em prisão domiciliar. O caso segue agora em segredo de Justiça. Vale ressaltar que o suspeito nega a acusação.