23/03/2022 às 11h41min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Heliar garante o "rolê" em nova campanha

Comunicação da linha de baterias para motocicletas da marca é assinada pela Accuracy

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
Divulgação_Accuracy

Nesta quarta-feira (23/03), a Heliar coloca no ar sua primeira campanha exclusiva para a linha de baterias para motocicletas. Com o conceito “O rolê tá garantido”, a estratégia inédita da marca “fala a língua” do target - motociclistas que utilizam a moto para locomoção diária, a lazer ou a uso profissional – explorando a relação emocional do público com sua companheira de duas rodas.

A campanha acontece até o dia 22 de abril na grande São Paulo (SP). O filme de 20 segundos mostra que não importa o motivo – seja no trabalho, para dar uma volta, um passeio ou uma acelerada para curtir com os amigos – Heliar garante a energia para o “rolê”, gíria utilizada pelos motociclistas para traduzir os “corres” do dia a dia. Confira o filme em https://www.youtube.com/watch?v=-PMldgEQ-Rg

O propósito da Heliar, produzida pela Clarios – líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e a principal fornecedora das montadoras - é ampliar o awareness e a consideração de compra entre motociclistas que utilizam motos com baixas cilindradas, especialmente, entregadores de aplicativos.

A coordenadora de Marketing da Clarios, Paula Consani, destaca que a campanha foi idealizada também para homenagear os profissionais que, literalmente, não deixam a cidade parar. “A assinatura da campanha ‘Heliar, a energia que faz o seu rolê’ reflete a altíssima durabilidade das nossas baterias, que é um benefício fundamental para todos os condutores, especialmente os profissionais, que não podem ficar parados”, comenta.

Além do filme, a estratégia contempla mídia digital e ativações em importantes pontos de contato com motociclistas. Promotores apresentarão os diferenciais das baterias Heliar e farão distribuição de brindes exclusivos e energéticos Monster, marca parceira da ação. A ativação acontece nos dias 24 e 25 de março, em bolsões de grande concentração na capital paulista.

A campanha “O rolê tá garantido” é assinada pela agência Accuracy. O projeto conta também com a execução de mídia digital da Rocky.Monks. 

“Estamos muito felizes com mais esta entrega para a Clarios. Há cinco anos trabalhamos as disciplinas de shopper e live marketing e agora somos responsáveis também pela estratégia de mídia da companhia. Nesta campanha, nosso desafio é aproximar a marca desse público, que é tão específico, usando uma linguagem que se conecta com eles. E o termo “rolê” traduz muito isso. Todo o casting foi de motociclistas reais, uma boa parte entregadores de aplicativos, que, inclusive, tiveram seus nomes creditados em algumas das peças.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy. 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Accuracy

Marca: Heliar

Título: ‘O rolê tá garantido”

CEO: Marcos Pirozzelli

Diretor de Criação: Marco Centenaro

Direção de Arte: Edipo Zolini

Redação: Roberto Wolvie

Atendimento: Tamires Castro

Diretor de Atendimento: Roberta Guedes

Planejamento: Marco Centenaro

Mídia: Agência Rocky.Monks

Produção executiva:

Fotografia: Accuracy Vídeos

Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas

Direção de Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas

Film director: Rafael Pessoto

Produção executiva: Thamires Araujo

Art Director: Samuel / Edipo Zolini

Montagem e Edição: Luiz Nelli

Roteiro:  Rodrigo Marin

Trilha: Envato Elements

Direção: Rodrigo Sérgio de Freitas

Locução: Fadel Dabien

Produtora: Thamires Yasmin Araujo

Aprovação cliente: Paula Consani e Alexandre Schaefer

 

Sobre a Heliar

Em 2021, a Heliar completou 90 anos de história. A marca é produzida pela Clarios, que trabalha em parceria com clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda por aplicações mais inteligentes, em escala global. Seus 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Suas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. A Clarios agrega valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de suas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades atendidas e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners. Saiba mais em https://www.heliar.com

 

Sobre a Accuracy

Comandada por Marcos Pirozzelli, a Agência Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo & Vídeo desde 2008 e de Live & Shopper Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e ativações. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, conta com 80 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar ações para importantes marcas do mercado, como Unilever, Heineken, Seara, Br Malls, Heliar, Bic, Alpargatas, Drogarias São Paulo e Pacheco, Avon, Itaú, GPA, Braskem, entre outras. Precisão e assertividade estão no DNA da agência.


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