23/03/2022 às 18h43min - Atualizada em 23/03/2022 às 18h43min

Uso de máscaras, em Campos, obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde

- Redação
A partir de decreto publicado pela Prefeitura nesta segunda-feira (21), o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em Campos, tanto em ambientes abertos, quanto fechados. No entanto, o uso do equipamento de proteção individual segue obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais, incluindo os veterinários, consultórios, clínicas, laboratórios, unidades de saúde e farmácias que realizam o teste de Covid-19 e administram medicamentos injetáveis.
 
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os idosos, pessoas com comorbidades e comprometimento do sistema imunológico, como as que fazem quimioterapia ou são portadoras do vírus HIV, por exemplo, continuem usando máscara, mesmo após a liberação. Em relação às escolas, a orientação é a mesma, ou seja, crianças e adolescentes que ainda não completaram o esquema vacinal devem seguir usando o equipamento de proteção. Cuidados utilizados no combate à Covid-19, como o uso de álcool, também devem permanecer.
 
A secretaria pede às pessoas que ainda não tomaram a 1ª primeira dose ou estão com a 2ª ou 3ª dose em atraso que procurem o quanto antes uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a imunização. Segundo dados da secretaria, mais de 60 mil pessoas a partir dos 5 anos de idade não tomaram nenhuma dose da vacina.
 
Estudo feito entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, com a chegada da variante Ômicron ao Brasil, aponta que 85% das pessoas que faleceram vítimas da doença no município estavam com o esquema de vacinação incompleto. “A vacina é um escudo de proteção ao vírus”, disse o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp