23/03/2022 às 16h26min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h26min

​Documentário sobre Comunidades Quilombolas da região estreia no Museu Histórico de Campos

Jornal Aurora - Redação
Foto: Lucimara Muniz
Gravado e produzido nos sete Quilombos que ainda existem na região de Campos, nas Comunidades Quilombolas de Aleluia, Conceição do Imbé, Lagoa Feia, Batatal, Cambucá, Sossego e Custodópolis, o documentário ''Griôs: Histórias Que Os Livros Não Contam'', apresenta relatos de vivências e de luta, de uma realidade de vida que são passadas oralmente de pai para filho, de geração em geração. São histórias que ainda são retratadas e contadas, para que não se percam no tempo. 

O documentário campista é uma produção de Lucimara Muniz, educadora ambiental, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense - IDANNF e Vice-Presidente da Associação Quilombola do Estado do Rio de Janeiro. 

Segundo Lucimara Muniz, produtora do documentário ''A ideia de produzir este material partiu da necessidade em ter estes registros, de cada Comunidade, divulgado e retratado, não só dentro do território Quilombola, mas sim, em toda a sociedade, para que possamos entender e difundir, que a riqueza da nossa história negra nunca pode ser apagada, e sim, fortalecida, já que fomos precursores da construção neste país.'' 

O documentário será exibido nesta quinta-feira (24), às 15hs, no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça Santíssimo Salvador, no Centro da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90