15/03/2022 às 14h54min - Atualizada em 15/03/2022 às 14h54min

​Prefeitura recupera a Estrada da Matinha no Assentamento Zumbi dos Palmares

As obras compreendem trabalhos de terraplanagem para nivelamento e tapagem dos buracos que, em alguns trechos, devido ao estado crítico, somente é possível trafegar trator

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação
Por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, a Prefeitura realiza obras de terraplanagem e retificação do leito da estrada vicinal, importante para o escoamento da produção de olerícolas (aipim, abóbora, aipim, quiabo, pimentão, entre outras) dos agricultores dos assentamentos do Incra.

As obras compreendem trabalhos de terraplanagem para nivelamento e tapagem dos buracos que, em alguns trechos, devido ao estado crítico, somente é possível trafegar trator. Nos trechos onde a topografia do terreno é baixa e ocorre alagamentos nos períodos de chuvas intensas, a Prefeitura faz a elevação dos trechos do leito e acrescenta camada de fresagem (raspa de asfalto).

“A fresa de asfalto é doada pela Empresa Arteris, concessionária da operadora da BR-101. A empresa doa o material e nós fazemos a logística de ir buscar e transportar o material com recursos próprios. Nos pontos de solo mole também construímos a camada de fresa, porque é uma forma de paliativo até que a Prefeitura tenha condições de fazer as obras definitivas”, explica o secretário de Infraestrutura, Pecuária e Pesca, Almy Junior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp