05/03/2022 às 12h09min - Atualizada em 05/03/2022 às 12h09min

​Mutirão de abastecimento das unidades escolares prossegue neste sábado

Foram necessários 10 caminhões para realizar o trabalho. Neste sábado, o mutirão estará em 13 escolas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação
O mutirão de abastecimento das unidades escolares da rede municipal de ensino segue acontecendo também neste sábado (5). A força-tarefa teve início na quinta-feira (3), após a conclusão da manutenção em diversas creches e escolas. A partir de segunda-feira (7), com o avanço das aulas presenciais na maioria das instituições públicas de ensino, o trabalho prosseguirá diariamente, de forma cíclica em todos os bairros e distritos.

As Escolas Municipais que recebem os itens neste sábado são: Leopoldino Maria, Sebastião Ribeiro de Deus, Prof. Wilmar Cavas Barros, Senador Tarcísio Miranda, Santa Bárbara, Califórnia, Isabel Maria Polônio, Genésio Viana, Santa Rita de Cássia, Ari Batista, Anleifer Fernandes, Marlene Henriques e Dr. Francisco Manoel.

A ação contou com dez caminhões nesta semana. “Estamos abastecendo as unidades com Nestogeno, fraldas, mamadeiras, pasta de dente, merenda, papel higiênico, shampoo, condicionador, sabonete, lençóis, cobertores, travesseiros, álcool, entre outros itens. Estamos ansiosos e trabalhando muito para receber nossas crianças no dia 07 de março”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Feres.

 A partir de abril, a Secretaria vai entregar, também, freezer, geladeiras e scanner de mesa. No mês de fevereiro, foram entregues kits com cadeiras e mesas. “A reestruturação estrutural e pedagógica das unidades é parte do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), implantado no ano passado. Esta é uma gestão que tem planejamento. A partir da reestruturação dos espaços físicos, tornou-se possível enviar para as unidades o novo mobiliário e itens necessários ao dia a dia de cada escola”, afirmou o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp