04/03/2022 às 10h27min - Atualizada em 04/03/2022 às 10h27min

Campos: Recuperação da Ciclovia Patesko vai aumentar segurança dos ciclistas

- Redação
A Ciclovia Patesko, a primeira a ser construída no município na década de 1990, está passando por reparos para aumentar a segurança para ciclistas que trafegam diariamente pelo local. São cerca de 6 km de extensão, indo da Rua Visconde de Inhaúma, no Parque Tamandaré, à Avenida Nossa Senhora do Carmo, na entrada dos bairros Jóquei e Penha. Nesta quinta-feira (03), o prefeito Wladimir Garotinho esteve no local. As obras fazem parte do projeto de melhorias na infraestrutura de mobilidade urbana no município.
 
A obra inclui recuperação do piso, reposição de guarda-corpos, instalação de sinalização e de 10 pórticos ao longo da pista. Outra fase do projeto prevê a extensão da ciclovia em cerca de 200 metros, que vai fazer a conexão viária entre as Avenidas Tarcísio Miranda, Arthur Cardoso Filho (BR-356) e Rodovia Lourival Martins Beda (RJ-216), além de intervenções em travessias e o alargamento da pista da 28 de Março entre a Avenida José Alves de Azevedo e a Rua Barão de Miracema. A 28 de Março é uma das mais movimentadas e importantes avenidas do município, ligando vários bairros. As obras serão executadas pela Coserma Engenharia Ltda. 
 
“É uma importante obra de mobilidade urbana, que vai trazer segurança aos ciclistas e melhorar o fluxo na 28 de Março. A obra será realizada por etapas para não impactar tanto na rotina dos motoristas e ciclistas, mas será de grande importância para a mobilidade e segurança dos ciclistas. A última obra feita aqui foi na gestão da prefeita Rosinha Garotinho”, disse o prefeito Wladimir.
 
O entregador Charles Vitor Queiróz Pessanha, 25anos, utiliza a ciclovia diariamente para ir para o trabalho e, também, para fazer suas entregas. Ele mora na Rua Oliveira Botelho e trabalha na Rua 13 de Maio, e foi ver de perto o início dos trabalhos na ciclovia. “Esse é um pleito antigo, principalmente dos ciclistas. Infelizmente, muitos acidentes acontecem e o guarda-corpo está danificado em vários trechos ao longo da ciclovia, colocando em risco os ciclistas”, comemora Charles, que agradeceu pessoalmente ao prefeito Wladimir.
 
A obra será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Chico  DÂngelo de 2017, verba que foi recuperada pelo prefeito Wladimir. Ao lado do prefeito estavam o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares; o subsecretário da pasta, Sérgio Mansur; os vereadores Juninho Virgílio, Kassiano Tavares e Bruno Pezão, além do secretário de Governo, Ângelo Rafael. 
 
Entre as travessias da ciclovia na Avenida 28 de Março que serão fechadas, de acordo com o projeto, estão as das ruas Pedro Marins, Carlos Lacerda e fechamento parcial na Avenida Dom Bosco e Marquês de Herval.  “Todas as intervenções visam melhorar o trânsito na 28 de Março e proporcionar maior segurança. Essas travessias colocam em risco os ciclistas também, além de muitas vezes gerar congestionamentos no trânsito e conflitos dos fluxos viários. O projeto visa promover o ordenamento e a segurança do tráfego”, ressalta o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp