26/02/2022 às 11h03min - Atualizada em 26/02/2022 às 11h03min

Campos: Operação Verão Seguro realizada em Santo Amaro para maior segurança no Carnaval

- Redação
Órgãos de Segurança da Prefeitura de Campos, em uma ação integrada, realizaram nesta sexta-feira (27), na RJ-216 (Campos-Farol), a Operação Verão Seguro.  Participaram a Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal com o Grupamento de Operações com Cães, 8º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).
 
Proporcionar um feriado de Carnaval sem violência na Praia do Farol de São Tomé, com lazer num ambiente de paz e harmonia. Este foi o propósito da Operação Verão Seguro, realizada na RJ-216, na localidade de Santo Amaro.
 
A Operação, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública, contou com cerca de 30 agentes das forças de segurança, incluindo agentes do sexo feminino da Guarda Municipal para revistas.
 
Vários carros de som foram abordados e receberam orientação dos agentes da Superintendência de Posturas quanto à obediência à Lei do Sossego e as consequências pelo descumprimento das normas.
 
O Secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza, classificou o resultado da Operação como bastante positiva. “A Operação é de caráter preventivo e o nosso objetivo é orientar a população quanto ao cumprimento das normas da boa convivência para que todos possam passar o feriado do período do Carnaval em paz. Os agentes da Postura orientaram os motoristas e motociclistas quanto à importância na moderação no trânsito com espírito de camaradagem, quanto ao uso do volume do som dos carros”, explicou Jackson que completou.
 
"O trabalho em parceria, de maneira integrada, sempre apresenta bons resultados para a população. Prova disso são os números resultantes da Operação. Foi muito importante a participação do efetivo do GOE (Grupamento de Operações Especiais); do GOC (Grupamento de Operações com Cães) e dos efetivos da Postura e é Polícia Militar", avaliou.
 
De acordo o 1° Sargento De Freitas, que comandou a guarnição do Patamo I (Patrulha Tático Móvel) em conjunto com a guarnição de policiais do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo de Baixa Grande), "a operação com cães é muito importante, porque eles são eficientes na identificação de drogas", avaliou De Freitas, representante do 8°BPM.
 
RESULTADO - Foram abordados e vistoriados automóveis, vans e motocicletas. Três veículos foram apreendidos por irregularidades na documentação junto ao Detran e, também, em relação à habilitação do motorista. Os veículos apreendidos foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia Civil Centro pelos policiais do BPRV.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp