25/02/2022 às 15h13min - Atualizada em 26/02/2022 às 00h00min

Prêmio nacional reconhece qualificação e expertise do Laboratório Valida

SALA DA NOTÍCIA GRUPO POLAR
Divulgação
O Laboratório Valida, uma das empresas do Grupo Polar - pioneiro no setor de cadeia fria no Brasil, foi um dos ganhadores do XVIII Prêmio Abralog de Logística na categoria de Sistemas de Movimentação, Armazenagem e Embalagem. O projeto apresentado envolveu Soluções Logísticas para o Transporte de Medicamentos com Temperatura Controlada de 15 a 30°C.

O Prêmio Abralog de Logística tem como objetivo reconhecer tanto as empresas prestadoras de serviços logísticos, quanto as companhias usuárias dessa atividade, que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento, incluindo professores, estudantes de nível técnico, superior e de pós-graduação. Enfim, todo o ambiente da logística. 

“A solução passiva apresentada consegue mitigar possíveis excursões de temperaturas externas, sem que o produto seja afetado de maneira significativa, reduzindo impactos ao desempenho dos produtos e os impactos operacionais na adequação do transporte à RDC 430/2020 (boas práticas da Anvisa)”, explica a diretora Liana Montemor, que expôs o trabalho ao lado de Anderson de Oliveira, engenheiro de desenvolvimento. 

Localizado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Laboratório Valida iniciou suas atividades como laboratório de ensaios térmicos em 2014 e, atualmente, é referência no mercado farmacêutico e de diagnóstico. Composto por uma equipe técnica de farmacêuticos e engenheiros altamente qualificados, tem uma ampla área de 700 m², destinada à execução e realização de ensaios de qualificação térmica. 

No local, estão sete câmaras climáticas capazes de executar ciclos de temperatura personalizados, além de possuir sistemas de registro e monitoramento que atendem às exigências da FDA (Regulation 21 CFR Part 11), o que proporciona alta confiabilidade na geração de dados invioláveis. O Valida tem à disposição os melhores equipamentos dos mercados europeu e norte americano e seus serviços, procedimentos e documentações evoluem a cada ano, com base nas normas e atualizações dos principais guias nacionais e internacionais, como ASTM (American Society for Testing and Materials), PDA (Parenteral Drug Association), Guia Sindusfarma, Guia Anvisa, ISPE (International Society for Pharmaceutical Engineering) e RDCs (normas de boas práticas da Anvisa), principalmente a RDC 430/20.

Entre os principais serviços prestados estão qualificação e validação de produtos termolábeis, desenvolvimento de projetos personalizados, consultoria e treinamento, visitas técnicas, elaboração de protocolos e relatórios de qualificação, além de testes mecânicos.

Há 21 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Atualmente, a corporação é composta por sete empresas atuantes em diversos segmentos de mercado: Polar Técnica, líder de mercado em cold chain; Polar Empreendimentos, construção civil; Laboratório Valida, prestação de serviços em qualificação para cadeia fria; Cibragel, embalagem de material plástico; EasyAnalytics, consultoria em businnes inteligence e tecnologia; P&D Health (Ecra Biotec), pesquisas na área científica e Polar Store, loja virtual. 

https://grupopolar.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp