25/02/2022 às 19h53min - Atualizada em 25/02/2022 às 19h53min

​Secretaria de Ordem Pública recebe Van para dar mais celeridade às fiscalizações

O novo veículo da pasta vai ser utilizado na Operação Carnaval, que inicia nesta sexta-feira (25).

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública passa a contar com mais um apoio operacional nas ações de fiscalização. Foi entregue na manhã nesta quinta-feira (24), uma Van com capacidade de 16 lugares, que vai ajudar no deslocamento das equipes da pasta, que contava com apenas uma kombi com 8 lugares.

O prefeito Wladimir Garotinho está trabalhando no programa de renovação da frota da municipalidade. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explicou que a aquisição da Van dá início ao programa de renovação da frota. 

“A primeira determinação do prefeito era colocar os salários em dia. Outra questão importante sempre foi a valorização do servidor, promovendo melhores condições de trabalho, que vai desde o ambiente fisicamente falando e suas ferramentas, como computadores e equipamentos de trabalho e, ainda, os veículos, a fim de dar celeridade à prestação de serviço e condição de segurança garantindo a integridade dos nossos servidores. Estamos entregando a Secretaria de Ordem Pública, uma Van Ducato com capacidade para 16 lugares para essa secretaria, que tem um trabalho de rua muito intenso na fiscalização e agora temos a certeza que vai estar melhor aparelhado”.

Wainer esclarece que esta é a primeira entrega do programa de renovação da frota. “Nós assumimos a Prefeitura com uma frota totalmente destruída e obsoleta. O prefeito foi muito sensível à solicitação e, nos próximos dias, vamos receber mais 10 sedans e 3 caminhonetes, sendo esta, a primeira etapa para renovarmos a frota de forma gradativa e com segurança administrativa”, disse.

O secretário municipal de Ordem Pública, Jacson Souza, relata que há pouco mais de um ano a pasta vem trabalhando com deficit de veículos. “Fico grato com a sensibilidade do prefeito em enxergar nossa dificuldade e demanda. Vamos ter melhores condições de trabalho, com mais segurança. Com essa Van, vamos poder formar equipes maiores para suprir melhor as necessidades. Vamos continuar com a kombi, atuando na área central do município, atendendo as demandas mais próximas e a van para maiores deslocamentos. Neste Carnaval, já vamos utilizar o veículo novo”, revela Jackson.

De acordo com o secretário, a Ordem Pública vai estar com um efetivo em Farol de São Tomé, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Rio Preto, Travessão e na área central do município, numa ação conjunta com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp