25/02/2022 às 15h04min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h04min

​Saúde mantém vacinação noturna no final de semana e feriado de Carnaval

Para isso, foram liberadas 2.828 vagas para agendamento online. A aplicação da vacina começa neste sábado (26) e se estenderá até a próxima sexta-feira (04)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: César Ferreira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai manter a vacinação noturna contra a Covid-19 durante o final de semana, ponto facultativo e feriado de Carnaval para a população com idade acima de 5 anos. Para isso, foram liberadas 2.828 vagas para agendamento online. A aplicação da vacina começa neste sábado (26) e se estenderá até a próxima sexta-feira (04). A vacinação diurna, das 9h às 16h, será retomada na quinta-feira (03), cujo cronograma será divulgado nos próximos dias.

Do total de vagas, 1.176 são para a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há 4 meses. Outras 616 são para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 17 de janeiro e AstraZeneca até o dia 10 de janeiro. Há ainda 336 vagas para a primeira dose de quem tem 12 anos ou mais e, que por algum motivo, não se vacinou.

Para as pessoas acima de 12 anos, independentemente de ser 1ª, 2º ou 3ª dose, para terem acesso a vacinação, é necessário agendamento (AQUI) ou no Portal Oficial da Prefeitura, na aba “Agendamento Vacina Covid-19”. A imunização acontece nas Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s) Saldanha Marinho, Ururaí, Travessão e Farol de São Tomé, das 18h às 20h. Para quem não conseguir, as unidades atenderão com senha das 20h às 22h, sempre respeitando a capacidade de aplicação de cada unidade.

No ato da vacinação, independente se a pessoa optou pelo agendamento online ou senha, será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento para receber a 1ª dose. Quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

O restante, 700 vagas, são destinadas à vacinação das crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade que acontece na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus. O acesso à vacinação será somente por agendamento online (AQUI) e a aplicação acontecerá das 18h às 22h, respeitando o limite de 100 doses por dia. Todas as crianças deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais e com a caderneta de vacinação, RG, CPF, ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp