25/02/2022 às 15h01min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h01min

Ruas no Centro sofrerão alteração no sentido de direção após obras de recapeamento

Trata-se do projeto “Corredor Norte-Sul”, que garantirá um fluxo de trânsito mais direto entre as Regiões Norte e Sul do município passando pela área central

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Aldo Viana
Para mais segurança e fluidez no trânsito, algumas ruas da região central de Campos sofrerão alterações na mão de direção após as obras de recapeamento que estão sendo realizadas em várias frentes de trabalho. O projeto “Corredor Norte-Sul”, idealizado em parceria entre a Subsecretaria de Mobilidade e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), garantirá um fluxo de trânsito mais direto entre as Regiões Norte e Sul do município passando pelo Centro.

As mudanças serão as seguintes: a Rua dos Goytacazes (antiga Rua do Gás), que atualmente tem o tráfego no sentido único Lapa-Avenida 28 de Março, terá sentido único Avenida 28 de Março-Lapa. A Rua Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor), que hoje funciona no sentido único 28 de Março-Avenida Rui Barbosa (Beira Rio), passará a funcionar no sentido único da Avenida Rui Barbosa (Beira Rio)-Avenida 28 de Março.

A Rua Marechal Deodoro (antiga Rua do Príncipe) também terá sentido único invertido e após as obras de recapeamento asfáltico passará a funciona da Avenida 28 de Março a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa). A Rua Saturnino Braga terá sentido alterado da Rua dos Goitacazes para Avenida Rui Barbosa. E o trânsito na Rua Julio Feydit passará a funcionar no sentido Rua 21 de Abril-Avenida Rui Barbosa.

De acordo com o subsecretário, Sérgio Mansur, toda sinalização será refeita para garantir mais segurança aos usuários, com demarcação de faixas de pedestres, de estacionamentos para veículos e motos, com vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, seguindo as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Durante a execução das obras de recapeamento, alguns trechos de ruas e avenidas sofrerão fechamentos em caráter excepcional, mas todo o serviço está sendo realizado sem interrupção total do trânsito”, revelou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp