25/02/2022 às 14h54min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h54min

Saúde vai disponibilizar mais de 30 mil preservativos até terça-feira de Carnaval

A campanha tem por objetivo prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). As camisinhas estarão disponíveis a partir de hoje (sexta-feira)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), inicia nesta sexta-feira (25), campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com a distribuição de preservativos em cinco pontos do município, sendo três na praia do Farol de São Tomé.

Serão disponibilizadas 36 mil camisinhas, que poderão ser retiradas na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, Shopping Estrada, Rodoviária do Farol, Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Farol e Casa da Codemca, também na praia campista.

Segundo o coordenador do programa, Rodrigo Rodrigues de Azevedo, a ação, que tem parceria da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), ocorrerá até a próxima terça-feira (01) em virtude do feriado de Carnaval, mas existe possibilidade da distribuição continuar nesses locais ao longo do ano. “São locais de fácil acesso e de grande circulação de pessoas”, explicou.

Rodrigo disse ainda que, a partir de quinta-feira (03), a secretaria de Saúde vai disponibilizar um link, no site oficial da Prefeitura (campos.rj.gov.br), para que as pessoas possam agendar a realização do teste rápido para detectar o vírus HIV, sífilis e hepatites B e C.

“Ao acessar o link para o agendamento, a pessoa vai poder escolher em qual unidade de saúde deseja fazer o teste”, explicou ele, destacando que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão disponíveis para o agendamento ainda estão sendo definidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp