25/02/2022 às 10h02min - Atualizada em 25/02/2022 às 10h02min

Campos: Supermercado é multado por fabricação clandestina de produtos alimentícios

- Redação
A Vigilância Sanitária (VISA), na tarde desta quinta-feira (24), constatou uma fabricação clandestina de linguiça na seção de açougue de um supermercado, localizado no bairro da Pecuária. No local foi flagrada uma embutideira, tripa de colágeno e carne pré-moída congelada, além de 2kg de linguiça pronta para ser comercializada. Todo o material foi apreendido e como o estabelecimento é reincidente, a multa foi dobrada.
 
De acordo com a VISA, a fabricação de qualquer produto de origem animal deve ser autorizada pelos Serviços de inspeções Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF), os quais são responsáveis por fiscalizar a produção e a qualidade da matéria prima utilizada, impedindo ocorrência de fraudes, utilização de matéria prima deteriorada, mistura de carnes de diferentes espécies sem a devida sinalização, entre outras irregularidades. A população pode continuar denunciando quaisquer irregularidades sanitárias pelo telefone (22) 99868-0244.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp