24/02/2022 às 13h02min - Atualizada em 24/02/2022 às 13h02min

Bernardinho em Campos no próximo dia 08 com novas vagas para palestra

- Redação
O campeão olímpico de vôlei, Bernardinho, estará em Campos no próximo dia 08 de março para uma palestra com o tema “A cultura da excelência”, às 19h, encerrando o Fórum do Empreendedor, no Teatro Municipal Trianon. O Fórum é uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Sesc RJ. Bernardinho é treinador do Sesc RJ Flamengo (feminino) e da Seleção Francesa (masculino) de Vôlei. Para participar da palestra de Bernardinho, os interessados devem retirar os ingressos gratuitos neste link (AQUI).  Quem já fez a inscrição em novembro do ano passado, está automaticamente cadastrado, não havendo necessidade de nova inscrição.
 
 O ciclo de palestras começou no dia 13 de dezembro com a gestora esportiva e ex-nadadora, Patrícia Amorim, abordando o tema “Inspirando mulheres a vencer desafios” e, no dia 20, foi a vez do treinador da Seleção Brasileira Sub-21, Giovane Gávio, com a palestra “Vencendo desafios”.   
 
O Fórum do Empreendedor faz parte do Plano de Retomada Econômica do município, que envolve várias iniciativas, como cursos de capacitação, apoio a eventos e parcerias para geração de emprego e renda, conforme informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Bernardinho fecha um ciclo de palestras, ministradas por grandes atletas que são exemplo de superação. Mais uma parceria de sucesso com o Sesc RJ. Campos está em um momento de retomada da economia e, para isso, precisamos de empreendedores e investidores em geral motivados~, afirma o secretário Marcelo Mérida. 
 
O objetivo é motivar os profissionais no cenário de retomada econômica, após a fase mais crítica e restritiva da pandemia da Covid-19. As palestras são voltadas para empresários, trabalhadores do comércio e empreendedores locais. Os atletas estarão trazendo experiências que viveram no esporte e que podem ser aplicadas nos negócios. 
 
Bora Empreender - Também começa no dia 17 de março o Projeto Bora Empreender, com a oferta de 500 vagas gratuitas para cursos e oficinas de capacitação em várias áreas, como Gestão, Finanças, Vendas on-line, entre outros que estão conectados às novas tendências do mercado de trabalho. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.  
 
A capacitação será realizada no Boulevard Shopping. Os cursos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RJ), Scolabora e outros parceiros que acreditam no poder de transformação, através da capacitação pessoal.  Os cursos serão realizados nos dias 17 de março, 12 de maio, 21 de julho, 15 e 24 de setembro. Serão cinco temas e, em cada um deles, 100 vagas serão disponibilizadas. A primeira oficina terá como tema “Como controlar o fluxo de caixa”. Serão 100 vagas disponíveis em dois horários: 14h e 18h para empreendedores em geral 
 
PLANO DE RETOMADA - As micro e pequenas empresas (MPE) lideraram a geração de empregos nos últimos meses no Brasil, o que corresponde a cerca de 75% do total de empregos formais registrados, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mesmo diante do cenário de pandemia, Campos atingiu o 6º lugar em abertura de novas empresas e se mantém em 1º lugar nas regiões norte e noroeste fluminense, segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). 
 
As iniciativas de retomada da economia buscam o apoio ao crescimento das empresas existentes, o incentivo à abertura de novos negócios formais e o fortalecimento de cultura empreendedora, entre elas, estão o curso de Mídias Digitais; Ciclo de Desenvolvimento Profissional em parceria com a Universidade Estácio de Sá; apoio a eventos, como o Festival do Cais; Encontros sobre Gestão Financeira, em parceria do Sebrae com o Fundecam, além do Verão 2022, em parceria com o Sesc RJ.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp