24/02/2022 às 09h17min - Atualizada em 24/02/2022 às 09h17min

Campos: Obra do novo asfalto é iniciada nesta quinta-feira

- Redação
Terá início, nesta quinta-feira (24), a segunda etapa das obras de recapeamento das ruas da área central. As intervenções serão antecipadas na Rua dos Goytacazes (Rua do Gás), nas proximidades da Avenida 28 de Março, uma vez que as mesmas estavam programadas para começar no dia 07 de março.
 
Os serviços na Rua do Gás começariam nesta quarta-feira (23), porém foi necessário o adiamento devido aos reparos realizados no subsolo da via nos pontos onde existiam vazamentos nas redes de água, de esgoto e na rede de galeria de drenagem das águas pluviais. 

Ainda, nesta quarta-feira, as máquinas concluíram o asfaltamento da Avenida XV de novembro, no trecho entre o viaduto da Ponte Leonel Brizola e a Praça das Quatro Jornadas. Outra frente de trabalho de fresagem foi realizada no trecho da Avenida Rui Barbosa, entre o Campos Shopping e o bairro da Lapa.
 
Antes do novo revestimento asfáltico são feitos reparos na infraestrutura (reparos nas galerias e rede de água com vazamento). Em seguida é feita a raspagem do antigo asfalto e, por fim, nova camada asfáltica é realizada, seguida de nova sinalização horizontal.
 
A ação conjunta entre o IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes), Subsecretaria de Mobilidade e Secretaria de Obras e Infraestrutura tem cumprido o propósito de dar celeridade aos trabalhos no conjunto de 16 ruas da área central da cidade que formam corredores de tráfego e estão com a pista bastante desgastada e por isso recebem novo revestimento asfáltico.
 
De acordo com informações do presidente do IMTT, Nelson Goda, a definição das ruas prioritárias para receber o recapeamento asfáltico na área central foi entregue para a Subsecretaria de Mobilidade, que elaborou o planejamento para a execução das obras em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), com a devida sinalização nos trechos em obras e orientação dos guardas no ordenamento do trânsito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp