23/02/2022 às 15h53min - Atualizada em 23/02/2022 às 19h20min

Cinco novos alunos foram aprovados para a turma do RenovaBR

Selecionados são moradores do Distrito Federal, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Paraná

SALA DA NOTÍCIA Renata Castro
A escola de formação de novas lideranças políticas RenovaBR anunciou hoje cinco novos nomes que passam a integrar a turma que visa as eleições deste ano, são eles: Raquel Gallinati (SP), Maria Sena (PE), Larissa Alves (SE), Marcus Ganter (PR) e Daniel Radar (DF). Os alunos selecionados deverão cumprir as mesmas formações teórica e prática que a turma original, lançada ano passado, no entanto, em menos tempo, visto que toda a formação deve ser concluída até junho.

Para a turma atual, o RenovaBR recebeu mais de 12 mil inscrições. “Decidimos abrir essa oportunidade para aqueles que, no início de 2021, ainda não tinham decidido ingressar na vida política e pública. Sabemos o quanto essa decisão envolve fatores familiares, profissionais, econômicos e partidários. Agora, é uma oportunidade que se renova.”, destaca o diretor de Operações do RenovaBR, Rodrigo Cobra.

As inscrições para as Vagas Remanescentes da Jornada Renova já somam mais de 2,5 mil inscritos em apenas 2 semanas. Elas acontecem de forma totalmente gratuita, podem ser realizadas pelo site jornada.renovabr.org e seguem abertas até o dia 07 de abril.

Para participar, é preciso ter no mínimo 20 anos, ser brasileiro(a), estar em pleno exercício de seus direitos políticos, ser ficha limpa e nunca ter sido eleito(a) a qualquer cargo político em eleições gerais ou municipais. A Jornada Renova - Vagas Remanescentes une formação cidadã e avaliação em uma plataforma gratuita e que estimula os participantes a avançarem e se desenvolverem durante a própria trajetória. Ao longo de todo o período inicial, não há barreiras ou avaliações eliminatórias.


Conheça o perfil dos novos selecionados:

Raquel Gallinati
Delegada de Polícia, Diretora Jurídica da ADEPAM, Diretora ADEPOL BR, Vice-Presidente FENDEPOL. Primeira mulher a presidir o SINDPESP, participou da constituição do Movimento "Nova Política Judiciária". Idealizadora do Programa Segurança Pública em Debate e Coautora de grandes obras jurídicas. Eleita duas vezes a melhor Delegada de Polícia do Brasil.


Maria Sena - Pernambuco
Doutora em Medicina Veterinária Preventiva, área de sua experiência com ênfase em saúde pública. Professora e ex-Reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Membro Titular da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária e da Academia de Letras da Cidade de Moreno.

Larissa Alves – Sergipe
Ex-dirigente da USES, Gestora Pública, Ativista Social, Facilitadora Nacional do PMPI, Conselheira Estadual de Juventude e Young Global Leader da Escuela Fratelli Tutti.

Daniel Radar – Distrito Federal
Gestor Público, Jornalista, Assessor Parlamentar e CEO do Radar Santa Maria, que fiscaliza a prestação de serviços dos órgãos públicos em Santa Maria e todo o Distrito Federal.

Marcus Ganter – Paraná
Engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é mestre em Políticas Públicas e consultor para governos e ONGs com experiência em políticas públicas, modelagem de projetos e econômico-financeira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp