23/02/2022 às 12h01min - Atualizada em 23/02/2022 às 12h01min

Campos: Ação de limpeza na praia do Farol recolhe 400 Kg de lixo seco

- Redação
Cerca de 400 quilos de lixo seco foram recolhidos neste final de semana no mutirão de limpeza na orla do Farol de São Tomé, uma parceria da Prefeitura, através da Subsecretaria de Meio Ambiente e Sesc-RJ. A ação teve como objetivo orientar e conscientizar os moradores e veranistas da praia campista sobre a conservação e respeito ao meio ambiente.
 
- Um grupo formado por voluntários e colaboradores da prefeitura e do Sesc percorreu a orla recolhendo material reciclável. O material seguiu para as cooperativas de material reciclável, onde é feita a triagem - disse o coordenador de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior.  
 
No sábado (19) também foram realizadas ações no stand da subsecretaria, na orla do Farol, como doação de mudas frutíferas e nativas, além de oficina de coleta seletiva. Desde o dia 08 de janeiro vêm sendo realizada uma ampla programação de oficinas, exposições e visitas guiadas. Também já foram realizadas oficinas de confecção de terrário, porta-treco com materiais recicláveis, oficina de puff com garrafa pet, de origami, exposição de animais em formol e empalhados, exposição de banco de sementes e mini jardim sensorial suspenso.
 
O espaço vai funcionar durante o ano, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 16h, com ecoponto para recebimento de lixo eletrônico, materiais recicláveis e de óleo de cozinha usado, que é trocado por detergente biodegradável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp