22/02/2022 às 16h49min - Atualizada em 22/02/2022 às 16h49min

Campos terá operação especial no período de Carnaval a partir de sexta-feira

- Redação
A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as Secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), preparou uma operação especial para o período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (25). Blocos de samba e bois pintadinhos nas ruas estão proibidos em Campos.
 
Cerca de 60 agentes estarão atuando na praia do Farol de São Tomé, 25 em Lagoa de Cima e 20 na área central da cidade, de sexta-feira (25) a Quarta-feira de Cinzas (02). A operação tem como objetivo manter a ordem.
 
Segundo o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, com o levantamento de semanas de fiscalizações, foi possível implementar ações da semana do Carnaval. “Vamos intensificar o patrulhamento nas localidades de Lagoa de Cima e Farol. A ação tem como objetivo garantir a paz, a organização e a segurança aos munícipes. Não iremos permitir excesso, nada além do que é permitido. Vamos fazer cumprir o decreto e as medidas de segurança sanitárias. Tivemos um balanço muito positivo durante o verão, de janeiro até a penúltima semana de fevereiro”, destacou o secretário.
 
De acordo com o comandante da Guarda, Wellington Levino, será intensificado o combate ao som alto ou volume excessivo em automóveis. “Vamos trabalhar intensamente, com abordagens a motociclistas que utilizam o torbal. Recebemos muitas denúncias e reclamações de moradores sobre esses ruídos, que são ilegais. Além disso, contaremos contando com o apoio da Polícia Militar. Caso haja desobediência, poderemos sugerir a detenção dos infratores, faremos ocorrências nas delegacias de Polícia Civil, além de apreender motos e carros”, destacou.
 
A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, relatou que a Prefeitura irá fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias durante a Fase Amarela nas áreas públicas do Farol de São Tomé, além de outros locais da cidade durante o carnaval. “Não está autorizado bloco de samba e bois pintadinhos. Vamos intensificar as fiscalizações em todo o município para cumprir o decreto e as medidas sanitárias”, comentou a subsecretária.
 
A reunião contou com a presença do secretário de Governo, Ângelo Rafael; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Gustavo Pinheiro; e o coordenador do Segurança Presente em Campos, tenente Luciano Tavares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp