19/02/2022 às 19h45min - Atualizada em 19/02/2022 às 19h45min

GOC recebe doação de filhote de Pastor Belga Malinois

O cãozinho foi doado por um criador de Macaé e vai se juntar a outros dois filhotes da raça Golden Retriever, que também serão treinados para atuarem no GOC

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação / GCMC
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a doação de um filhote de cão da raça Pastor Belga Malinois, que nasceu no dia 05 de dezembro de 2021. O animal foi doado pelo criador de Macaé, Miguel da Silva de Almeida Costa e vai reforçar o Grupamento de Operações com Cães (GOC).   No início deste ano, o GOC também recebeu dois filhotes da raça Golden Retriever: Zeus e Sniper, doados por um criador do município de Casemiro de Abreu. 

- A raça Pastor Belga Malinois é tida como uma das mais comuns entre os pastores belgas. É um cão de trabalho de alta performance, rústico e funcional – explica o coordenador do GOC, Ítalo Augusto, acrescentando que os dois cães da raça Golden Retrivier vão atuar em show dog, faro, em operações de segurança, e socialização com crianças com deficiências.

Logo que chegam a Campos, os cães vão direto para a consulta com a veterinária do GOC, Francimara Araújo. Em seguida, passam por treinamento e, depois de quatro meses, estão aptos ao treinamento.  Fazem parte do GOC, ainda, a cadela Mel, também da raça Pastor Belga Malinois; Kyra,  Baru, Iron e Luna. Os cães são treinados e participam também de operações conjuntas com as Polícias Civil e Militar, além da PRF, contribuindo para o combate à criminalidade.  

Segundo o comandante da GCM, Wellington Levino, como os cães têm vida útil de empregabilidade de 6 a 8 anos e, até mesmo, para não colocá-los em sacrifício em suas atividades é natural que tenha que ser feita essa troca periodicamente. “Em breve, estaremos aposentando uma cadela e, por isso, precisamos repor. Esses cães são de uma linhagem de cães policiais. A família é de boa atuação em apreensão de entorpecentes e, com certeza, vão estar acrescentando cada dia mais o nível da Guarda Civil Municipal, através do Grupamento Operações com Cães”.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp