Na tarde deste domingo (13), a Delegada Natália Patrão, informou através de vídeo divulgado nas redes sociais, sobre as investigações do caso de suspeita de aborto de feto já evoluido, que aconteceu na última quinta-feira (10), em Campos.
De acordo com a Delegada, ''As investigações estão caminhando. Os envolvidos estão sendo ouvidos. As provas técnicas que são complexas, porque envolve laudos e conclusões médicas estão sendo produzidas. O que eu posso falar até agora, é que segundo as informações apuradas, ela deu entrada no hospital com suspeita de gestação evoluída, com colo de útero já de tamanho de pós parto, com útero bem aumentado, com volume de barriga evoluído. Nós não podemos atribuir culpa e responsabilidade antes do final das investigações. Em breve, a gente vai ter notícias mais concretas, certas de conclusões médicas e a gente volta a falar e dar notícias a cerca desse caso.'', disse a Delegada.
Entenda o caso:
Na madrugada desta sexta-feira (11), uma mulher deu entrada no Hospital Plantadores de Cana. Após, o atendimento e a realização de exames, foi constatado pela equipe médica da unidade que a paciente havia tido parto normal fora do hospital.
Ao ser questionada, a mulher afirmou que desconhecia a gestação e muito menos sabia onde estava o recém-nascido, já que foi socorrida desacordada no banheiro.
A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar buscas pela criança.