20/05/2019 às 11h16min - Atualizada em 20/05/2019 às 11h58min

Por que os exercícios são tão importantes durante a gravidez?

Durante a gravidez, além da preocupação com a atividade física, é essencial manter uma alimentação saudável e leve, além de ingerir líquidos.

DINO
https://www.santamonica.rec.br/esportes/hidroginastica/


Praticar exercícios físicos durante a gravidez ajuda no controle do peso, diminui a depressão, o estresse ou a ansiedade e ainda colabora para reduzir a ocorrência de complicações no parto. Neste conteúdo você confere todos os benefícios que melhoram a qualidade de vida da mamãe e do bebê.

As atividades físicas só fazem bem durante a gestação, mas é necessário ter um bom condicionamento físico, sendo de extrema importância o acompanhamento de um profissional.

Entre as principais vantagens:

Favorece a respiração;
Redução do inchaço;
Controle do peso;
Sensação de bem-estar;
Beneficia a qualidade do sono;
Melhora a qualidade de vida.
Uma das atividades mais recomendadas é o Pilates, que vai atuar no controle da respiração. Nesse sentido, a respiração diminui as dores durante a contração e também melhora a oxigenação do bebê. Além disso, reduz as dores nas costas, em virtude dos alongamentos que são realizados durante o exercício.

Outra vantagem do Pilates é o fortalecimento do assoalho pélvico, que tem como função a sustentação dos órgãos do corpo como o útero. A caminhada também é um exercício indicado na gravidez, principalmente, se a mamãe é muito sedentária.

Outra modalidade indicada é a Hidroginástica, que diminui as dores nos pés, nas costas e também o inchaço das pernas. A água proporciona conforto para as mamães, pois elas não sentem o peso da barriga e isso estimula a confiança durante a prática esportiva.

A Yoga também é um exercício muito recomendado, pois trabalha aliando corpo e mente - o que ajuda no relaxamento, concentração, diminuição da ansiedade e nervosismo, entre outros benefícios.

Além desses, a Musculação também pode ser realizada, mas deve ser bem orientada por um profissional. Entre os principais benefícios destacam-se o fortalecimento dos músculos e a redução das dores nas costas. Outra dica é investir nos alongamentos, pois eles ajudam a melhorar a flexibilidade muscular, estimulando o relaxamento e diminuindo a tensão.

Durante a gravidez, além da preocupação com a atividade física, é essencial manter uma alimentação saudável e leve, além de ingerir líquidos. Por isso, é fundamental garantir um cardápio leve e evitar comidas industrializadas, açúcares ou gorduras em excesso. Dessa forma, os resultados serão mais eficazes.

É importante que os exercícios físicos sejam acompanhados por um profissional. A mamãe deve conversar com um médico e com um especialista esportivo para que o treino seja montado de forma específica e focada.

As atividades físicas devem ser feitas com supervisão profissional, assim protegerá a saúde da mãe e da criança também, além de evitar a ocorrência de lesões, dores, incômodos, entre outros problemas.

O Santa Mônica Clube de Campo conta com uma estrutura completa e oferece várias modalidades esportivas como Hidroginástica, Pilates, Alongamento, entre outras. As atividades físicas são realizadas e acompanhadas por profissionais capacitados e especializados, oferecendo segurança e confiança para os praticantes.

Além disso, o Santa Mônica conta com várias atividades e recreações para toda a família. Tem piscinas, festas, eventos culturais, trilhas e muita diversão. Torne-se um associado e confira todas as vantagens.

Leia mais em https://www.santamonica.rec.br/esportes/hidroginastica/



Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/hidroginastica/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp