11/02/2022 às 09h16min - Atualizada em 11/02/2022 às 09h16min
Campos: Famílias que tiveram as casas atingidas pela cheia do Paraíba do Sul são atentdidas
- Redação
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social desde as primeiras horas desta quinta-feira (10) atende as famílias ribeirinhas da Ilha do Cunha e Coroa, que tiveram as casas atingidas pela cheia do Paraíba do Sul. Técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Departamento de Políticas Habitacionais acompanharam o trabalho da Defesa Civil e conversaram com as famílias. O nível do rio sofreu elevação de 1,75 metros nos últimos seis dias, e o município está de prontidão.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos, são seis famílias desalojadas que optaram por ficar em casa de parentes. Não há desabrigados, mas a secretaria tomou as providências diante da possibilidade de o Paraíba atingir, na madrugada desta sexta-feira (10), a cota de transbordo, de 10.40 metros.
“O município já providenciou acolhimentos, que estão à disposição da população em caso de necessidade”, explica a diretora, lembrando que as famílias estão sendo acompanhadas desde o início do mês de janeiro, quando houve a primeira cheia do rio este ano.