09/02/2022 às 12h25min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Projeto ‘Reflexões da Liberdade’ lança site para apoiar e estimular a reinserção de ex-detentos na sociedade

Portal entra no ar dia 20

SALA DA NOTÍCIA Letícia Reitberger
www.reflexoesdaliberdade.org
Divulgação
O Brasil é 3º país com maior população carcerária do mundo. São 673.614 indivíduos, segundo informações levantadas pelo Infopen no período de janeiro a junho de 2021. Diante deste cenário, se faz necessário atuar de maneira assertiva e participativa para reinserir essas pessoas na sociedade. Esse é um dos objetivos do Reflexões da Liberdade.
Atuando desde 2017, o projeto gera impacto social fazendo com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões, ressignificando os territórios e desenvolvendo a comunidade para que reivindiquem a vivência das políticas públicas. No dia 20 de fevereiro, o Reflexões da Liberdade lança seu novo site (www.reflexoesdaliberdade.org) com o intuito de oferecer mais informações e criar uma ferramenta completa para orientar e apoiar todos aqueles que precisam, incluindo suas famílias e amigos.

No dia do lançamento, um vídeo com realidade virtual desenvolvido para que, realmente, sintam na pele o que se passa com uma pessoa tanto dentro do sistema prisional quanto o que ela vive fora dele será apresentado ao público. Será possível ter uma visão 360º da realidade que essas pessoas vivem.

” A educação com inclusão, ética e humanidade tem o poder de transformar e diminuir a desigualdade social. Nosso objetivo é reinserir essas pessoas na sociedade e proporcionar, tanto para ex-detentos, quanto para seus amigos e familiares, apoio para que possam seguir em frente, além de também batalharmos por um país que seja mais inclusivo e menos preconceituoso”, explica Emerson Ferreira, psicólogo, ativista Social nas questões do Sistema Prisional e Empreendedor Social através do projeto Reflexões da Liberdade.

O que é o Reflexões da Liberdade?
O projeto atua há cinco anos desenvolvendo competências socioemocionais em escolas, empresas e prisões, criando conexões entre diferentes classes para resolver problemas sociais.  

Um dos objetivos é influenciar mudanças de leis que regem o sistema de justiça, além de propor em conjunto ações que destaca a causa dos problemas do sistema prisional, ampliando, assim, a rede de parceiros sensibilizados e engajados na busca efetiva da mudança do paradigma de justiça e educação em nosso país.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp