09/02/2022 às 19h59min - Atualizada em 09/02/2022 às 19h59min

Campos: Nível do Paraíba está subindo de 5 a 8 centímetros por hora

Caso não ocorram novas precipitações significativas nas zonas de influência hídrica nas próximas, a expectativa é de que essa taxa reduza ao longo desta quinta-feira

Jornal Vivo - Redação
PMCG
O nível do Rio Paraíba do Sul em Campos continua subindo consideravelmente, alcançando a cota de 9,32 metros às 19h desta quarta-feira (09), 75 centímetros a mais que os 8,57 metros registrados às 8h.

A taxa de elevação neste momento é de 5 a 8 centímetros por hora. Caso não ocorram novas precipitações significativas nas zonas de influência hídrica nas próximas, a expectativa é de que essa taxa reduza ao longo desta quinta-feira (10), situação que não altera o cenário de atenção para os próximos dias.

Com a previsão de continuação da elevação, caso haja registro de chuvas fortes nas regiões de influência hídrica, o Paraíba do Sul em Campos pode atingir a cota de 10 metros ainda nesta quinta-feira. A cota de transbordo é de 10,40 metros. 

Reforço - Devido à elevação do nível do rio, a Defesa Civil retornou nesta quarta-feira para reforçar a vedação da comporta do canal São Bento, em Barcelos. A medida tem por objetivo impedir que a água do Paraíba passe para o canal e provoque inundação em diversas localidades da Baixada Campista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp