09/02/2022 às 16h38min - Atualizada em 09/02/2022 às 16h38min

Campos: IMTT cria calendário anual para vistoria de veículos dos serviços de transporte

- Redação
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) pulicou, na edição do Diário Oficial do Município (D.O.), a Portaria 16/2022 que determina a edição do calendário anual de vistoria para os modais do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte Escolar, Serviço de Transporte Alimentador de Passageiros e Serviço de Transporte Remunerado Privado de Táxi.
 
O calendário de vistoria de 2022 ocorrerá com base no último algarismo da placa de veículos. Os veículos com placa final entre 1 e 3 deverão ser vistoriados até 29 de abril de 2022. Os veículos com placa final entre 4 e 7 deverão ser vistoriados até o dia 31 de maio de 2022. E os veículos com placa final entre 8 e 0 deverão ser vistoriados até o dia 30 de junho de 2022.
 
A finalidade do calendário é planejar, organizar, fiscalizar e controlar a prestação de serviços relativos aos transportes coletivo e individual de passageiros, tráfego de veículos de qualquer tipo ou natureza e do sistema viário em geral nos limites do território do município. “O serviço é destinado para todos os concessionários, permissionários e autorizatários que prestam serviços de ônibus urbano, vans, transporte escolar e taxistas. A ideia da vistoria é garantir mais segurança a todos os usuários do trânsito”, afirmou o presidente do IMTT, Nelson Godá.
 
De acordo com Godá, os certificados terão vigência anual, conforme o ano de calendário, sendo considerados válidos até a data do calendário disciplinado mediante portaria do IMTT. O pagamento da taxa da vistoria deverá ser procedido no prazo de 15 dias anteriores a data da vistoria, mediante confirmação do pagamento confirmado pela Diretoria Geral de Administração e Finanças do IMTT. O agendamento da vistoria deverá ser feito mediante requerimento administrativo junto ao IMTT. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Fale Conosco por meio dos telefones (22) 981521116 / 981751160.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp