06/02/2022 às 05h50min - Atualizada em 06/02/2022 às 05h50min

Campos: Idosos são contemplados com micro-ônibus 0km

- Redação
Idosos de Campos agora contam com um micro-ônibus 0km com 30 lugares para passeio em postos turísticos do município. O veículo é fruto da emenda parlamentar da deputada federal Rosângela Gomes e foi entregue, neste sábado (04), pelo prefeito Wladimir Garotinho, em cerimônia realizada na Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia do Farol de São Tomé. Também participaram do evento a primeira-dama Tassiana Oliveira e o vereador Álvaro Oliveira. Na ocasião, foi comemorada a aplicação das 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na Policlínica do Idoso.
 
A pensionista Maria da Conceição de Souza, de 64 anos, é uma das idosas que participa das aulas de hidroginástica na Colônia de Férias da Terceira Idade e ressaltou que o micro-ônibus chegou em boa hora. “Retornamos às atividades duas semanas atrás e agora vamos contar com este veículo que vai ajuda ainda mais nas atividades turísticas. E pode ter certeza que eu vou participar de todas”, disse.
 
“Quando assumimos o governo, encontramos os equipamentos da terceira idade totalmente abandonados. Reformamos o Clube da Terceira Idade, onde hoje funciona Policlínica, com atendimento 14 3especilidades médicas. Também reformamos a Colônia de Férias para um retorno das atividades com dignidade. E este micro-ônibus só vem a comtemplar no atendimento aos idosos, oriundo de emenda parlamentar da deputada Rosângela Gomes, que também, junto com outros deputados de bancada do Rio, por meio de emendas parlamentares, já destinou R$ 1 milhão para obra do novo Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM)”, revelou o prefeito Wladimir.
 
A deputada afirmou que tem acompanhado o trabalho do prefeito em Campos e que se depender dela, novos recursos serão destinados ao município para que Wladimir possa cuidar cada vez mis da população. “Conheci o Wladimir em Brasília no ano de 2019 quando era deputado federal e via o empenho dele em ajudar Campos e região em defesa dos royalties do petróleo. Um político inquieto com as necessidades do seu povo e que vem transformando a cidade de Campos. Assim que cheguei ao Farol, percebi que um micro-ônibus apenas é pouco. Vou cada vez mais me empenhar em destinar mais emendas para que este município continue se desenvolvendo”, relatou Rosângela Gomes.
 
De acordo com a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, quando assumiu a pasta, no início do ano passado, descobriu esta emenda da deputada Rosângela Gomes que estava prestes de perder. “Junto com a minha equipe, nos empenhamos e levamos o projeto para o prefeito Wladimir, que solicitou um micro-ônibus com banheiro. Assim fizemos e hoje estamos vendo o nosso trabalho sendo concretizado com a entrega deste micro-ônibus”, contou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp