28/01/2022 às 22h19min - Atualizada em 28/01/2022 às 22h19min
Secretaria de saúde de Cardoso Moreira divulga 3 casos de Covid em crianças com menos de um ano.
- Redação
Jornal Aurora
Digital Influencer Mayquinho Brow A secretaria de saúde de Cardoso Moreira divulgou, através de nota, que três crianças com menos de um ano testaram positivo para a Covid-19.
Em entrevista com a secretária de saúde Ângela Campos, a mesma informou que nesta semana, três crianças, com idade inferior a um ano positivaram para Covid-19, acendendo o alerta para essa faixa etária.
" É muito importante a prevenção e as medidas de controle, mesmo em casa, com os parentes e filhos. As crianças são vulneráveis pois na grande maioria é difícil usarem máscara e fazerem a higiene com álcool gel, aliado ainda a grande contaminação que estamos vivendo esses dias."
Ângela ainda apela: " Se os pais e familiares se cuidarem estarão cuidando também das crianças."
Salientou ainda sobre a importância da vacinação infantil, já disponível para crianças de 5 a 11 anos.
" A vacina é uma aliada e precisamos usar e incentivar isso. É a nossa arma contra essa doença que tirou inúmeras vidas."
Com esses casos, e com a identificação precoce a secretária ainda, convocou uma reunião com " a família da saude" para ajustar estratégias para combate e verificação dos casos.
Nessa reunião a secretária ampliou a testagem para as UBS - unidades básicas de saúde, possibilitando assim desafogar o Pronto Socorro Municipal e dar mais comodidade a população.
" Estamos trabalhando incansavelmente para dar o melhor atendimento nesses momentos difíceis, e todos da saúde tem dado 200 porcento para que isso aconteça."
A saúde não para, completou a secretária Ângela Campos, dizendo ainda sobre o comprometimento da Prefeita Geane Vincler com a pasta e a preocupação dela em proporcionar o melhor para Cardoso Moreira.
" A prefeita Geane diariamente mantém contato e o que ela mais pede é para tentarmos de todas as formas possíveis amenizar o sofrimento nesse surto. É o comprometimento com a população que confiou a ela a gestão do Municipio"
Cardoso Moreira foi o último município da região Noroeste a desativar o setor de atendimento ao Covid no ano passado, mas logo que o surto voltou, aliado a gripe, abriu o Centro de atendimento e triagem de síndromes gripais.
Assista o video aqui