Doze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (15), durante a operação "Triunvirato", em Campos. A ação conjunta do Ministério Público Estadual (MPRJ) com as policiais civis, militares, Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão no distrito de Goytacazes e nas localidades de Nova Goytacazes, Tócos, Saturnino Braga, Mineiros. A operação também ocorreu na praia do Farol de São Tomé.
A operação teve como objetivo prender 36 pessoas acusadas de participar de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município de Campos e Porciúncula, no Noroeste Fluminense.
Na operação foram apreendidos mais de R$ 11 mil, 832 pinos de cocaína, cinco balanças de precisão, três veículos, munições e celulares.
Segundo as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e pela 134ª Delegacia Legal do Centro, a organização criminosa, que além do comércio ilegal de entorpecentes, prática crimes como homicídio, sequestro e extorsão, é comandada por Fernando Balbinot, também conhecido como “FB”.
Ainda segundo investigações, Fernando comandava o tráfico na Baixada Campista de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca.