27/12/2021 às 09h42min - Atualizada em 27/12/2021 às 09h42min

UBS de Campelo reaberta nesta segunda-feira

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Foto: Genil Alves
O prefeito Wladimir Garotinho reabre nesta segunda-feira (27), às 18h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Campelo. Para ser devolvida à população, a unidade foi totalmente reformada e vai atender, também, moradores de localidades como Mundéus, Brejo Grande e entre outras. A entrega da UBS seria no dia 17, mas foi adiada devido à chuva e falta de energia na localidade. Esta é a 15ª unidade reaberta e entregue à população este ano.

Além da reforma geral, que incluiu revisão elétrica e hidráulica, a UBS foi totalmente equipada por meio de parceria com iniciativa privada, através do Programa Amigo da Cidade, instituído pelo Governo Wladimir Garotinho. A partir de agora, usuários da Unidade Básica de Saúde poderão contar com atendimentos especializado com clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra e, ainda, consultas e procedimentos odontológicos.

Também haverá serviço de enfermagem, entre eles, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e coleta de exame citopatológico, com toda equipe técnica necessária ao funcionamento integral da unidade. O atendimento ao público será das 8h às 17h.

De acordo com o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, inicialmente a UBS vai funcionar no esquema de equipe de Atenção Primária à Saúde e, em breve, será credenciada para a Estratégia Saúde da Família (ESF) e, assim, se adequar ao padrão das novas UBSs do município.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp