22/12/2021 às 11h11min - Atualizada em 22/12/2021 às 11h11min

Prefeito Wladimir Garotinho comenta em suas redes sociais a respeito da paralisação de vans na cidade

a paralisação foi iniciada nesta quarta (22)

Jornal Aurora - Redação
Dailyele Souza
Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito Wladimir Garotinho, postou um vídeo na manhã desta quarta-feira (22) em sua rede social, falando sobre a paralisação de vans que começou hoje. O prefeito afirma que a cidade amanheceu sem vans e muitos ônibus que fazem os trajetos pra algumas localidades não compareceram para fazer o transporte dos passageiros.

De acordo com Wladimir, as empresas de ônibus entraram com uma ação na justiça alegando que as vans não podem fazer o trajeto que, em tese, seriam de exclusividade das empresas de ônibus. Houve também uma decisão judicial concedendo o direito a essas empresas de ônibus exclusividade. Na mesma decisão judicial, as empresas de ônibus terão que cumprir o horário e o itinérario para atender a população.

O prefeito ainda disse que hoje, pela manhã, foi feito um pedido a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes (GCMCG) e ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para fazer um acompanhamento e que muitas linhas estão sem nenhum tipo de transporte  e  que as empresas de ônibus não estão cumprindo com a decisão judicial. Wladimir afirmou que a prefeitura está recorrendo quanto a essa decisão judicial, e que as empresas de ônibus serão notificadas para mostrar ao juiz que deu essa sentença o descumprimento dessa decisão. Wladimir ainda falou que o transporte na cidade vem caótico há bastante tempo, e que foi feito um modelo de implantação entre as vans e as empresas de ônibus para que pudessem melhor atender a demanda da população, mas as empresas de ônibus preferiram oficializar essa excluisividade com uma ação judicial.

O prefeito ainda lamentou o fato dessa decisão ser feita as vésperas do natal, onde as pessoas tem que trabalhar, fazer suas compras e aquecer o comércio. A Prefeitura segue aguardando uma resposta e já recorreu da decisão.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp