14/05/2019 às 15h07min - Atualizada em 14/05/2019 às 15h07min

Caminhão é apreendido por transporte ilegal de 12 toneladas de gás de cozinha

A ação ocorreu durante abordagem ao veículo em uma Blitz na BR-101, em Rio Bonito

Ascom PRF
Divulgação / PRF
Um caminhão, que transportava gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (14), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um homem foi preso na ação, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

Em blitz na BR-101, o grupo de fiscalização de trânsito da PRF abordou um caminhão, de cor branca, que estava transportando cerca de 12 toneladas de gás de cozinha.

Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.

O motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp