17/12/2021 às 09h22min - Atualizada em 17/12/2021 às 09h22min
Vila Olímpica do Jardim Carioca é reinaugurada e entregue para população
O prefeito Wladimir Garotinho sugeriu, em homenagem ao Mestre José Cerqueira de Oliveira, dar o nome dele em um dos espaços da Vila Olímpica. Cerqueira foi professor de taekwondo e faleceu este ano, vítima da Covid-19
A quarta Vila Olímpica de Campos foi reinaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho, na noite desta quinta-feira (16). Desta vez, o equipamento esportivo entregue à população foi a do Jardim Carioca, em Guarus, que recebe o nome de Lulu Beda. O espaço foi totalmente reformado e a partir da próxima segunda-feira (20) estará em pleno funcionamento. As inscrições para a prática de modalidades esportivas, como capoeira, basquete, vôlei, handebol, natação, jiu-jitsu, além de atividades de lazer, podem ser feitas AQUI.
Até agora, o prefeito reinaugurou as Vilas Olímpicas de Travessão, Parque Esplanada e Parque Santa Clara. A próxima a ser reaberta será a Vila Olímpica Bruno Rangel, localizada no Alphaville, com previsão de ser reinaugurada na próxima quinta-feira (23).
Wladimir sugeriu, em homenagem ao Mestre José Cerqueira de Oliveira, dar o nome dele em um dos espaços da Vila Olímpica do Jardim Carioca. Cerqueira foi professor de taekwondo e faleceu este ano, vítima da Covid-19. “Cerqueira foi administrador desta Vila no governo da prefeita Rosinha Garotinho. Ele não era somente uma liderança no bairro do Jardim Carioca, mas foi um grande amigo da minha família”, disse o prefeito.
De acordo com Wladimir, o prefeito anterior fez questão de fechar todos os equipamentos que tinham assinatura de Rosinha, principalmente as Vilas Olímpicas, que ficaram abandonadas nos últimos quatro anos. “Não cuidou nem do quintal dele, pois a Vila Olímpica que estamos entregando hoje fica no bairro onde ele mora. Mas como estamos olhando para frente, reabrimos este espaço que promove a inclusão social, saúde e cidadania para as crianças, os jovens, adultos e idosos”, ressaltou.
Antes da inauguração, a Associação Cultural Gingaê Capoeira, comandada pelo Mestre Touro, fez apresentação e homenageou o prefeito Wladimir Garotinho. Também os alunos do jiu-jitsu, do professor Léo Cordeiro, fizeram apresentação. “A Vila Olímpica do Jardim Carioca terá um combo com inclusão social, disciplina e educação”, comentou professor Léo Cordeiro
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, “essa nova Vila entregue à população tem um significado especial para todos nós. Afinal, das 7 unidades abandonadas e quase 100% destruídas, já recuperamos 50%. Esse é o nosso compromisso e continuamos avançando”. Para o diretor de Esportes da FME, Leonardo Mantena, o Projeto Esporte Vida atende, hoje, 4 mil pessoas, oferecendo esportes e atividades de lazer. “E quando entregamos um espaço como este, que é a Vila Olímpica, ampliamos e oferecemos autoestima e saúde para as pessoas”, ressaltou Mantena.
Participaram da cerimônia de reinauguração o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, o secretário de Governo, Juninho Virgílio, o presidente da PreviCampos, Mário Filho, o presidente da Codemca, Afrânio dos Santos, o vereador Pastor Marcos Elias, e demais autoridades.