14/12/2021 às 16h12min - Atualizada em 14/12/2021 às 16h12min

"A Voz de Campos" debate sobre a saúde em Cardoso Moreira, festas turísticas e o risco de nova pandemia no Brasil

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Jornal Aurora
O programa “A Voz de Campos” desta terça-feira (14), debateu sobre a saúde em Cardoso Moreira e se o Brasil está preparado para mais uma pandemia, com a proximidade das festas turísticas.

No primeiro bloco, o apresentador recebeu nos estúdios da Rede Aurora de Comunicação, a secretária de saúde de Cardoso Moreira, Dra. Ângela Campos; o advogado, Dr. Danyell Braga e os comentários do jornalista, José Maria Mattar. Por chamada de vídeo, o apresentador recebeu Joed Furtado, formado pela Universidade de Utah em Banking and Finance e atualmente cursa Direito na Universidade São Judas Tadeu. No segundo bloco, também por chamada de vídeo, Germando recebeu a auxiliar parlamentar do PP, Bárbara Marcello.

Questionada sobre qual foi a primeira atitude necessária para atender a população durante a pandemia, Ângela contou que no momento em que assumiu o cargo, assinou um convênio com o Hospital de Bom Jesus. “A assinatura do convênio oportunizou para que a gente pudesse estar transferindo esses pacientes de covid para Bom Jesus, quando não surgisse vaga pela regulação para o São José do Avaí, em Itaperuna. Salvamos muitas, muitas vidas” disse.

 
Em relação à sua coluna hospedada no Jornal Aurora, Joed Furtado comentou um pouco sobre as expectativas. “Ter essa oportunidade de falar sobre direito fundamental e social, que todo mundo deveria ter esse conhecimento desde o ensino médio, é algo de suma importância. Então, acho que todo brasileiro deveria ter o livrinho da constituição” disse.

Já no segundo bloco, em relação à proximidade das festas turísticas e o risco de mais uma pandemia no Brasil, Bárbara explicou que, em sua opinião, não é o momento de incentivar grandes aglomerações. “As vacinas não vão conter, pelo que estou acompanhando, essa nova variante. Tanto que, na Alemanha, já temos sete pacientes que tomaram a terceira dose da vacina e eles já estão contaminados com a Ômicron” explicou.

 “A Voz de Campos” é transmitida de segunda a sexta-feira, especialmente nas terças-feiras a partir das 10h. O Programa é apresentado pelo diretor/presidente do grupo, o jornalista Germando Santos. A live pode ser acompanhada ao vivo pelo FacebookInstagram e YouTube.

O programa que tem como finalidade, ouvir a voz do povo de Campos - dando voz e recebendo a participação da população campista, ao vivo por telefone (22) 3704-1313.

Para conferir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp