08/12/2021 às 08h55min - Atualizada em 08/12/2021 às 08h55min

Campos: Secretaria de Educação faz repescagem para terceira dose contra Covid-19

O imunizante estará disponível novamente na sexta-feira (10), das 9h às 15h, na sede da Secretaria

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Foto: Wellington Rangel
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está fazendo a repescagem dos profissionais das redes públicas e privada de ensino para receberam a dose de reforço da vacina contra covid-19. O imunizante estará disponível novamente na sexta-feira (10), das 9h às 15h, na sede da Secretaria. A terceira dose foi disponibilizada durante três dias na semana passada. No entanto, apenas cerca de 140 pessoas compareceram.

A diretora da Escola Municipal Amaro Prata Tavares, Cristiane Monteiro Leite, já garantiu a dose de reforço, visando proteger não somente a si própria, mas ainda, seus familiares e colegas de trabalho. “Parabenizo a Secretaria de Educação, por meio do PSE, pela iniciativa de oferecer um polo de vacinação para garantir essa dose de reforço para os profissionais da rede. É muito importante essa iniciativa. A Educação está de parabéns”, disse.

Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, não é necessário fazer agendamento. A convocação é para os servidores que receberam o imunizante da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Aqueles que tomaram a Janssen devem aguardar a convocação.

“O imunizante está sendo ofertado na própria Secretaria, o que facilita e agiliza o atendimento aos nossos servidores. Apesar de o município de Campos estar enquadrado na fase branca do pós-isolamento social, é importante que ninguém deixe de receber essa dose de reforço para continuarmos evitando a propagação do coronavírus”, disse.

O infectologista e diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, explicou que o Ministério da Saúde preconiza um intervalo de cinco meses entre a segunda e a terceira doses.

“A dose adicional para os profissionais da educação é importantíssima para aumentar a segurança do retorno progressivo das atividades escolares. Ficaremos muito mais tranquilos por saber que não será necessário fazer a interrupção do calendário escolar, deixando todos os profissionais da educação, alunos e pais de alunos mais seguros. Nós faremos a vacinação de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Caso o intervalo caia, em Campos também adotaremos essa conduta de convocar mais cedo os profissionais”, disse o diretor.

Ele acrescentou que o município vai adotar a recomendação do Ministério da Saúde para aplicação da dose de reforço para aqueles que tomaram a vacina da Janssen, entretanto ainda aguarda o envio do imunizante para iniciar essa nova etapa da vacinação contra a Covid-19. “A orientação é que o reforço seja com o mesmo imunizante com intervalo entre dois e seis meses após a primeira aplicação. Assim que recebermos a vacina, vamos iniciar a aplicação”, declarou.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello, lembrou que a Prefeitura de Campos publicou Decreto N°311/2021 que dispõe, dentre outros assuntos, que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos os servidores públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

“O documento trata ainda que a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a Covid poderá caracterizar falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei Municipal nº 5247/91”, destacou Catia.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp