07/12/2021 às 17h19min - Atualizada em 07/12/2021 às 17h19min

"A Voz de Campos" debate sobre o Fundeb e o Auxílio Inclusão

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Jornal Aurora
O programa “A Voz de Campos” desta terça-feira (7), debateu sobre a cobrança dos profissionais da Educação pelo excedente de verba do Fundeb e sobre o Auxílio Inclusão. 

No primeiro bloco, o apresentador recebeu nos estúdios da Rede Aurora de Comunicação, a advogada, Dra. Nayara Cordeiro e os comentários do jornalista, José Maria Mattar. Já no segundo bloco, Germando recebeu a integrante do Cacs Fundeb, Andressa Lopes e o vereador, Rogério Matoso. 

Sobre o Fundeb, o vereador explicou que, se você tem um recurso, você tem que de alguma maneira fazer o prefeito entender que esse recurso é de uma necessidade urgente para o profissional da educação, que ao longo da pandemia, teve que investir nos seus instrumentos. “Nós, lá na câmara, nós passamos indicação legislativa para fazer esse vale tecnológico que está sendo compromissado, o prefeito está assumindo. E agora, nós precisamos ver o excedente para fazer essa valorização” disse. 

Apesar de ser legalmente permitido o prefeito adiantar a folha com a verba do Fundeb, a classe entende como uma atitude desleal com o profissional, como diz Andressa Lopes, membro do Conselho de Fiscalização do Fundeb: “Estamos sem reajuste há 6 anos, gastando do próprio bolso pela qualificação e até mesmo com o suporte de materiais pra trabalhar. Tudo isso causa um desgaste emocional enorme, e que reflete no trabalho” disse.

Ela explica ainda que esse excedente do recurso “não é uma sobra”. É algo pensado e planejado para que se tenha dinheiro em caixa, para investir na Educação. “Esse excedente de recurso representa uma vitória nossa, é o aumento da contribuição do repasse federal, justamente pra usar no investimento dos profissionais. Por isso a nossa briga pela valorização, a nossa revolta”, conta. 

 “A Voz de Campos” é transmitida de segunda a sexta-feira, especialmente nas terças-feiras a partir das 10h. O Programa é apresentado pelo diretor/presidente do grupo, o jornalista Germando Santos. A live pode ser acompanhada ao vivo pelo FacebookInstagram e YouTube.

O programa que tem como finalidade, ouvir a voz do povo de Campos - dando voz e recebendo a participação da população campista, ao vivo por telefone (22) 3704-1313.

Para conferir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp