07/12/2021 às 13h20min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h20min

Campos: Médicos da UPA paralisam atividades em protesto por atrasos no salário

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Phelipe Soares
Devido à falta de pagamento, os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos dos Goytacazes paralisaram suas atividades no início desta terça-feira (7). Esta é a terceira paralisação em menos de três meses.

O Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) informou, em nota, que:

“O corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus vai, mais uma vez, paralisar os atendimentos ambulatoriais, exceto os emergenciais, a partir das 0h desta terça-feira (7), por tempo indeterminado. O comunicado ao Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), órgão sindical que representa a categoria médica no município, foi comunicado, na tarde desta segunda-feira (6). O motivo da paralisação, de acordo com o comunicado, é o não pagamento dos salários relativos ao mês de outubro, dos 44 médicos que atuam na unidade hospitalar. Este é o terceiro movimento de paralisação na unidade, em menos de três meses, pelo mesmo motivo.

Segundo o comunicado dos profissionais, representantes do Instituto dos Lagos Rio, Organização Social (OS) responsável por repassar o pagamento dos médicos da UPA-Campos, teriam afirmado, durante reunião, realizada no último dia 25, que os salários relativos ao mês de outubro seriam pagos entre os dias 30 de novembro e 05 de dezembro (domingo). No entanto, até as 18h desta segunda, os vencimentos não haviam sido compensados. A diretoria efetiva do sindicato, em nota, “reitera a fundamental importância da manutenção da pontualidade do pagamento dos vencimentos salariais dos trabalhadores e comunica que está adotando as medidas cabíveis para a breve solução do caso, com a finalidade de evitar que a lesão financeira, de origem comum, que atinge aos médicos da UPA-Campos, perdure e que os profissionais permaneçam sob a ausência de previsibilidade do ordenado em aberto”.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp